Escolha uma Página

Na hora de montar um look, um visual equilibrado, uma das coisas mais importantes para conseguir um visual sem erros é equilibrar a produção. Independente do estilo que você goste, isso é essencial e bem simples de fazer.

O equilíbrio da roupa está ligado ao modelo dela e aos tons que você escolhe para compor o visual. Claro que de certa forma, algumas coisas vão variar de pessoa para pessoa, mas algumas dicas servem como regras gerais para você valorizar a silhueta e arrasar na produção.

visual equilibrado
Fonte: Unsplash

Solto x Largo

Uma aposta que sempre dá certo na hora de montar um visual equilibrado, é combinar roupas largas com justas. Sempre vale lembrar que as peças justas ressaltam o corpo, então aposte nela em uma região que você queira destacar.

A peça mais larga, dá um toque mais despojado ao visual e pode deixar ele mais elegante, sem tirar a sensualidade da roupa. Um exemplo é apostar em uma saia lápis, que valoriza bem a silhueta da cintura para baixo e em uma blusa mais larga em cima. Equilíbrio perfeito.

O contrário também vale. Uma saia longa e mais solta, por exemplo, com um cropped que ressalte a parte de cima do corpo. Escolha certeira!

Uma coisa importante é saber que dicas não são regras. Vale também  apostar em um look todo justo ou todo soltinho. O lance é compor a produção que te represente melhor.

Tons equilibrados

Na hora de montar um visual equilibrado, equilibrar os tons da roupa, com as tendências de mistura na moda hoje em dia, vale praticamente tudo, mas existem algumas combinações que nunca saem de lista e que servem para qualquer lugar.

Os tons escuros são o maior coringa de um guarda roupa. Eles vão bem com estampas e com roupas lisas, sem contar que são as cores que mais valorizam a silhueta.

visual equilibrado
Fonte: Unsplash

Os claros, apesar de marcarem mais e por isso, pedirem uma atenção na hora de montar o look, são tão fáceis de combinar quanto os escuros. Não tenha medo de misturar eles entre si e com outras cores mais fortes.

Na hora de apostar em estampas, a maior dica é escolher uma peça que seja em um dos tons da estampa.  Não tem como errar e montar um verdadeiro visual equilibrado.

Deu para ver que equilibrar um visual não é uma coisa difícil. Independente do seu estilo, as dicas sobre os modelos das roupas e os tons valem para todo mundo.

Claro que o mais importante na produção é manter sua personalidade na roupa, mas uma ajudinha vai sempre bem, não é verdade?

A última dica é: não tenha medo de misturar peças. É assim que você vai encontrar o seu estilo ideal e montar o visual equilibrado perfeito para você!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas