Escolha uma Página

A nova onda no mundo da moda é a estampa vichy. O vichy nada mais é do que aquela estampa de toalha de piquenique, composta por duas cores que se entrelaçam formando um terceiro tom.

Ela caiu no gosto do povo quando, em 1959, a atriz Brigitte Bardot usou um vestido com essa estampa quadriculada para se casar com o ator francês Jacques Charrier.

As tendências que encontramos agora são peças super lindas, suaves e estilosas com essa estampa nascida na cidade de Vichy, no sul da França.

Como usar o vichy

vichy
Fonte: Unsplash

Vale tudo para entrar nessa moda. Pode usar um lenço com a estampa vichy, uma bolsa, um relógio, ou até um look total vichy. Um macacão ou até um vestido curto, ficam lindíssimos nessa estampa.

A um tempo atrás a camisa de flanela foi a tendência nas ruas, saindo um pouco das festas juninas.

Porém, tudo que é bom no mundo da moda um dia volta. E aqui está o vichy, voltando com estilo e fazendo a moda de muita gente.

Montando seu look

Se você está a fim de montar um look mais sofisticado com a estampa vichy,  a dica é investir em peças de alfaiataria. Você pode também combinar a peça estampada com uma mais sóbria e limpa, para dar um ar mais chique.

Já para quem for mais moderna, a saia em estampa quadriculada já virou um item especial. E o comprimento de saia da vez é o midi, que combina perfeitamente com a estampa destacada. Dá todo um ar moderno ao look para reviver essa estampa diferente.

vichy
Fonte: Unsplash

As camisas xadrez também não podem ficar de fora. A tendência agora é usar a peça num visual mais podrinho.

Uma camisa over sized fica ótima com uma calça boyfriend. O look fica mais despojado que pode ser composto ainda com acessórios e um saltinho baixo e fino para fechar o visual.

O xadrex com babados também fica maravilhoso. O famoso e também tendência top bardot em xadrez traz todo um ar retrô e despojado ao look.

Os top bardot com uma calça skinny ficam ótimos para o dia-a-dia ou para um evento mais casual durante o dia.

A estampa tartan, um clássico com predominância do vermelho, também é uma ótima pedida para reviver essa moda. Tanto na famosa camisa, como num acessório para compor o look, a estampa clássica deixa o look chique e despojado ao mesmo tempo.

E então, vamos experimentar essa tendência? Lembrem-se que o importante é se sentir bem com a roupa que você está usando. Então, se está com vontade de usar uma estampa vichy, se joga e vai ser feliz!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas