Escolha uma Página

As temperaturas mega altas desse verão praticamente obrigam as mulheres procurarem alternativas para driblar o calor. Os vestidos são as peças ideais para isso, pois são práticos e ajudam a compor produções incríveis para diversas ocasiões (desde as mais formais até as ocasiões casuais).

É importante lembrar que é necessário levar em consideração o tipo de evento ao qual você irá. Enquanto o dia a dia permite que você escolha modelos diversos, compromissos corporativos, por exemplo, exigem uma dose maior de sobriedade.

Confira as dicas que separamos para você escolher o modelo ideal:

Tecidos fluídos

vestidos

Para curtir os dias de verão, escolha vestidos com tecidos leves e confortáveis. Além de terem sido destaque nos desfiles, eles oferecem mais comodidade para o dia a dia. Por ser uma peça única, os vestidos fluídos são práticos e fresquinhos (principalmente os com alças e com o comprimento acima do joelho).

Aposte em peças que tenham forro, para não correr o risco do tecido ficar transparente e marcar a roupa íntima. Outra dica: Quando vestir uma peça curta, use um short justo (e que não fique aparecendo) por baixo, assim você se sentirá mais confortável.

Estampas

A temporada de calor permite que você use a abuse das estampas. Além do tradicional floral, que é febre durante o verão, outras apostas para este ano são as estampas tropicais, listradas e étnicas. 

Se você é do tipo clássica aposte nas minimalistas (como listras e poás). Já se você é moderna e não tem medo de arriscar, pode investir em estampas maiores, com cores e florais que tenham destaque!

Renda

Delicada e feminina, a renda já é um clássico do guarda-roupa das mulheres. Neste verão, ela aparece com um ar mais rústico, remetendo ao estilo boho, que se mantém forte. 

O tecido foi incorporado ao street wear, podendo ser combinados com peças mais rústicas, como os cintos finos de tressê (que possuem a trama trançada), acessórios em couro, espadrilhes, chapéus, camisas jeans, sapatos oxford, ou mesmo peças mais pesadas com jeans e ankle boots para quem gosta de misturar estilos.

Recortes e assimetria

Outro grande destaque das passarelas nacionais e internacionais foi a desconstrução das linhas retas. Agora, as modelagens aparecem com recortes variados e com barras marcantes, indo do sóbrio ao ousado. A assimetria traz muitas pontas, irregularidades e sobreposições.

Se combinadas corretamente, pode alongar a silhueta, dar volume (onde for necessário) e disfarçar alguma parte do corpo de forma estratégica. Os vestidos assimétricos são fáceis de combinar, só cuidado com os acessórios. A peça assimétrica sempre deve ser o destaque do look.

Acinturados

vestidos

A cintura marcada é uma queridinha das mulheres. Os vestidos da moda aparecem mais justos na cintura e mais fluídos no comprimento (em forma de “A”). Como os modelos são bem larguinhos em baixo, são ideais para quem tem o quadril estreito, pois dão a impressão de volume e equilibram as proporções do corpo.

Bordados e detalhes manuais

Depois de o fast fashion dominar o segmento de moda, agora o chamado slow fashion volta à cena. Seguindo a linha do romantismo, a aposta são os tecidos delicados, com ar de “feito à mão”. Os detalhes manuais estão em alta, aparecendo em bordados e apliques. O crochê é uma tendência forte deste verão!

Chemisiers

Entre os vestidos da moda, os chemisiers também merecem destaque. O modelo é similar a uma camisa, mas com um comprimento alongado.

Vai bem para o trabalho e para compromissos que exijam mais sobriedade. Para acinturar a peça, combine-a com cintos: para compromissos de trabalho use os mais finos e discretos e para looks despojados os maiores e mais rústicos.

Tons pásteis

As tonalidades clarinhas devem ser as grandes protagonistas do ano, especialmente na temporada de calor. A paleta mais clara traz fluidez e suavidade para o guarda roupa feminino, sendo destaque entre as tendências do ano. Pode abusar das cores claras, como branco, nude, amarelo suave, rosé e pêssego, sem medo.

Vestidos longos

Os modelos com comprimento longo roubaram a cena neste verão. Eles são leves, delicados e cheios de charme, a peça é perfeita para as despojadas produções diurnas da estação. Quem gosta do estilo, mas prefere manter as pernas de fora pode optar por modelos com fendas. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas