Escolha uma Página

Não é porque o inverno chegou que os vestidos devem sair de cena. Muito pelo contrário. Eles são uma ótima opção, seja longo ou curto, seja um dia de pouco ou muito frio. Apostando nos acessórios e nas camadas, dá para ficar quentinha e claro, bem vestida.

Frio, mas nem tanto

Em dia de pouco frio você pode apostar em uma peça leve por cima do vestido. Uma blusa ou camisa vai bem. Se o vestido for estampado, procure sobreposições lisas, mas se for um modelo monocromático, daqueles que não podem faltar no armário, invista nas estampas e cores na sobreposição. A combinação certa é a chave para um look de sucesso.

vestidos
Fonte: Unsplash

Temperatura caindo

Nos dias médios de inverno, onde só a blusa não segura o frio, é a vez de apostar na meia calça. Uma fio 40 já deve resolver e ainda pode ser o diferencial da roupa, já que hoje você encontra meias de várias cores e estilos.

Além de esquentar elas podem ajudar a compor o look. Para esquentar um pouco mais, troque a blusa por um cardigan. Você pode usar ele solto ou prender com um cinto, se quiser marcar a silhueta.

Frio demais!

Chegou aquele dia de frio no qual você acha que é praticamente impossível usar um vestido e se manter aquecida. Mas não desista que tem jeito sim. Primeiro, guarde a meia fio 40 e tire a fio 80 do armário ou se preferir, opte pela meia calça de lã.

Nesses dias, uma boa opção são os vestidos longos. Junte com uma bota, uma jaqueta e um acessório, não tem como errar. Com os modelos mais curtos, aquela bota cano alto é uma ótima pedida para proteger as pernas.

Na parte de cima, chegou a hora de investir na famosa jaqueta de couro. Use e abuse dela e se quiser dar mais um toque para aquecer, aquele cachecol é o detalhe final.

Botas

É praticamente impossível falar em vestido no inverno sem falar em botas. Eles foram feitos um para o outro.

As botas de cano alto são uma boa escolha, pois além de dar um charme a mais para o visual, ajudam a proteger as pernas. As de cano médio e curto não ficam atrás, seja só com o vestido ou com a meia calça, algumas têm detalhes diferenciados que acabam sendo verdadeiros acessórios no look.

Para quem tem pernas mais curtas e grossas ou é mais baixinha, uma dica especial:  apostar na meia calça da cor da bota vai alongar a silhueta.

Sobreposição

Nem só de jaqueta de couro vive o mundo da moda no inverno.  É claro que elas são uma ótima escolha e casam com praticamente tudo, mas existem outras opções.

Nós já falamos das camisas e dos cardigans, que são peças que não podem faltar no armário. Além desses, as blusas de lá são sempre bem vindas e podem dar um tom diferenciado ao visual.

Blazer

vestidos
Fonte: Unsplash

Seja para as reuniões de trabalho ou para sair se divertir, o blazer é uma ótima escolha. Se o vestido é um modelo mais justo ao corpo, um blazer mais largo dá um toque despojado e veste super bem.

Para os vestidos mais largos um modelo mais ajustado ao corpo vai acentuar as curvas e valorizar o look. Seja monocromático ou estampado, o blazer não sai de moda e é uma escolha certa.

Casacos

O que não falta hoje são opções de casacos. Longos e de materiais bem quentes eles facilitam na hora de compor o look de inverno.  As estampas são uma ótima escolha para quem quer dar um up no visual e para aquelas que querem disfarçar o quadril largo, os modelos mais longos são a melhor opção.

Seja com casaco, com jaqueta, de bota longa ou cano curto, as opções para apostar no vestido nesse inverno são muitas! Então deixa o inverno vir, que looks não vão faltar.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas