Dicas

Vestidos: dicas para escolher o modelo certo

- Por Isabela Guedes
modelo certo

Seja para vestidos ou qualquer outro tipo de roupa, saber valorizar a própria silhueta e escolher o modelo certo é muito importante. Com isso, você usa e abusa de diversos modelos e estilos com mais segurança. Destaca partes do corpo das quais mais gosta e disfarça aquelas que incomodam de vez em quando.

Também é bom saber que nem sempre um modelo largo disfarça e nem sempre um modelo justo marca de maneira ruim. As vezes, um equilíbrio entre eles é o que vai fazer a diferença para criar um look perfeito. Vamos aprender juntos como escolher o modelo certo de vestido para você?

O modelo certo para você

modelo certo
Fonte: Unsplash

Alguns modelos de vestidos valorizar mais um ou outro corpo, por isso é sempre bom ficar de olho na hora de escolher. O chemisier, por exemplo, vai bem em qualquer silhueta, então pode apostar nele sem medo.

Já o tomara que caia ressalta o busto e dependendo do modelo, disfarça a barriga, no entanto, a ausência de alças pode ser um problema para quem tem seios grandes, já que não oferece muita sustentação.

O clássico tubinho ressalta as curvas do corpo, então ele valoriza silhuetas que tem poucas curvas, sendo bem recomendado para corpos em formato de triângulo invertido (ombros largos e pernas finas) e retangulares (ombro e quadril simétricos e com pouca cintura).

Os corpos ampulheta, com cintura marcada, também ficam ótimos nesse modelo. É um modelo certo para esse tipo de corpo.

Outro modelo bom para quem quer valorizar o colo e disfarçar a barriga é o de alcinhas. Delicado, ele é uma ótima opção para as estações mais quentes.

Um detalhe que faz a diferença na hora de escolher o vestido é o tamanho do busto. Primeiro porque o modelo errado pode causar muito desconforto e segundo, que vai desvalorizar o corpo todo.

Quem tem busto pequeno pode apostar em modelos que tenham bastante volume na parte de cima, como babados e drapeados. Isso ajuda a destacar o colo. Claro que isso é uma opção para quem quer dar destaque para a região, caso contrário, o busto pequeno facilita no uso de qualquer modelo, por conta do conforto e sustentação.

modelo certo
Fonte: Unsplash

Quem tem busto grande e quer disfarçar tende a achar que precisa esconder o colo, e isso só piora as coisas. Usar modelos fechados cria mais volume na região, então aposte em decotes que ofereçam sustentação, mas valorizem.

Um cuidado a mais com os decotes muito acentuados é sempre bom, pois dão bastante destaque e podem acabar criando um look gritante demais.

Uma última dica, apostar em um cinto com o vestido é sempre uma boa ideia quando você quer marcar a cintura e encontrar o modelo certo. Ele valoriza a região e pode fazer toda diferença no look.

Com toda as dicas, o mais importante na hora de escolher um vestido é que ele tenha a sua cara. Seja do seu estilo e te deixe segura e confortável.

Não existe, e isso é muito importante, não existe corpo que não fique bom em vestido. Toda silhueta pode ser valorizada, basta você pegar a prática.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?