Dicas

13 ideias de looks com vestidos e tênis

- Por Isabela Guedes
vestidos e tênis

Vestidos e tênis combinam tão bem quanto banana e comida salgada – eles não criam a combinação que você espera, mas o resultado dos dois elementos juntos pode ficar sensacional.

Graças às tendências de sapatos atléticos de luxo, várias fashionistas já estão misturando seus vestidos com um par de tênis da moda.

E elas estão mais do que certas: não há motivo para colocar um salto enorme só porque você está usando um vestido.
Você ainda tem medo de fazer a combinação de vestidos e tênis? Então não se preocupe.

Confira a lista de inspirações que vamos dar neste post e garantimos que você vai se apaixonar pelos looks. Difícil vai ser não combinar vestidos e tênis depois dessa!

1. Com um vestidinho preto

vestidos e tênis
Fonte: Unsplash

Não tem como ficar mais “tendência” do que vestindo um vestidinho preto clássico. Unir esse vestido com um par estiloso de tênis pode transformar completamente um look.

2. Look casual

Um vestido simples, mas chic, e tênis branquinhos – esse é um caso de verdadeira perfeição.

3. Bolinhas e tênis allstar

Sabemos que um par de tênis all star pode deixar um look dez vez melhor. Com o toque retrô que esses calçados e os vestidos de bolinhas têm, não há como errar.

4. Chic-casual

Podemos apelidar esse look de “ateleluxo”. O atlético dos tênis se mistura com o glamoroso do vestido criando um visual completamente diferente e, mesmo assim, muito bem composto.

Essas peças combinadas com uma jaqueta de couro mais curta é uma ótima maneira de criar sobreposições para o inverno.

5. Atleluxo

E falando em atleluxo, aqui está mais um look dessa categoria. Um moletom por cima do vestido da mesma cor e um par de tênis: tem como ficar melhor? Conforto e delicadeza em apenas um visual.

6. Com listras

Um vestido listrado com um tênis de cor sólida também combina muito! E a dica vale para todos os tipos de estampa: se você for escolher um vestido com padrões de estampa, opte por um sapato de cor lisa e sólida.

7. Destaque colorido

E que tal escolher um vestido com uma cor suave, leve e bem delicada, mas escolher um tom super extravagante nos tênis? O destaque na cor dos calçados pode elevar o nível de um look que tinha tudo para ser tedioso.
Adicione cores também nos acessórios: cintos, brincos, colares, lenços e chapéus…

8. Vestido de franja

vestidos e tênis
Fonte: Unsplash

E quem disse que os vestidos de franjas não vão bem com tênis? Esse é um exemplo que mostra claramente que isso é uma mentira. Escolha um casaco delicado para finalizar o look e você vai estar pronta para qualquer compromisso.

E o melhor: com o conforto que um salto alto não te proporcionaria.

9. Tênis chamativos

Estampas, brilho, cores brilhantes… Tudo isso são elementos que podem estar presentes nos seus tênis para destacar ainda mais um vestido fofo, mas básico e simples. Um look tendência merece uma peça de destaque.

10. Maxi vestido

Sai dessa de que vestidos longos só combinam com rasteirinha. Uma das maneiras mais legais de usar os maxi vestidos é quando eles são combinados com um par de tênis bem estiloso.

11. Alinhada

Poucas coisas são mais sofisticadas que um vestido bem estruturado. E o toque informal dos tênis dão um ar descontraído e bacana ao look.

12. Estilo urbano

Esse look pode não ser com um vestido, mas a combinação de saia com tênis também está valendo. Nesse caso, o visual urbano do couro e da camiseta de banxa combina perfeitamente com os calçados esportivos e, ao contrário do que você pode pensar, o look é perfeito também para passeios noturnos e mais “formais”.

13. Visual retro

Um vestido em forma de “A” como nos anos 60 com um par de tênis para descontrair o look parece-me perfeito.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?