Escolha uma Página

Escolha ideal para quem gosta de roupas leves, o slip dress junta isso com uma porção de delicadeza que deixa o visual bem romântico. Feito em tecidos finos, esse vestido lembra uma camisola pelas rendas, alças e detalhes da costura.

Uma ótima opção para os dias quentes, ele é confortável e simples, ao mesmo tempo em que é uma peça que com certeza vai chamar atenção. Pode ser usado tanto de dia quanto de noite.

slep dress
Fonte: Unsplash

Como usar

Não tem muito segredo para aposta na peça, vale só um cuidado para não exagerar no look. Os modelos do slip dress são bem abertos, então dependendo da ocasião, vale compor o visual com uma peça mais fechada que crie um equilíbrio.

Além disso, não pode esquecer que por ser em tecido fino, o vestido voa com facilidade, então cuidado com movimentos bruscos, eles podem te comprometer.

Na hora de escolher os sapatos, levem em consideração duas coisas: a delicadeza da roupa e a ocasião. Para um visual mais dia a dia, vale apostar nos sapatos mais baixos, como sapatilhas e sandálias, já para a noite aposte nos saltos, eles vão deixar a produção glamorosa.

É sempre bom lembrar que o vestido é naturalmente delicado, então sapatos mais pesados podem não cair tão bem.

Outro fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher o vestido é o caimento.

Pelo tecido, ele inevitavelmente vai marcar a silhueta, se isso te incomoda, opte pelos modelos mais largos e cuidado com a lingerie, afinal, você não quer nada marcando de maneira errada, certo? Fique de olho na hora de montar o look.

Sobreposições

Assim como em qualquer outro vestido, as sobreposições fazem toda diferença na hora de montar o look. Não pense que por ser uma roupa delicada, o vestido não pode ser usado com casacos mais pesados, muito pelo contrário, esse modelo vai bem com qualquer casaco, vale só combinar os tons da roupa.

Uma sobreposição mais delicada vai manter o look romântico, claro. Mas se você quer dar uma quebrada nesse estilo, um casaco mais pesado ou mesmo uma jaqueta da couro cai muito bem.

slep dress
Fonte: Unsplash

Acessórios

Os acessórios são, no caso do slip dress, ainda mais importantes para ditar qual a pegada do visual.

Para um look noturno, os acessórios que chamam a atenção são perfeitos para complementar o vestido. Por outro lado, se você gosta de discrição, aposte nos acessórios delicados, eles combinam com o estilo do slip dress.

Por ser um modelo de vestido de alça e com o busto bem aberto, vale apostar nos colares. Eles realçar a região do pescoço e dão um up no visual. Gargantilhas são a escolha perfeita se você quer dar mais sensualidade no look e estão super em alta, também.

Como deu para ver, apesar de ser uma peça que de primeira pareça super romântica e delicada, o slip dress pode ser tranquilamente usado em visuais mais despojados e casuais, vale apostar na combinação com outras roupas e acessórios. O que achou?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas