Escolha uma Página

Todo mundo fala da importância de se ter um ótimo vestido preto pendurado no guarda-roupa, mas muitas pessoas não entendem completamente o quão versátil e valiosa essa peça de roupa pode ser. Há praticamente um número ilimitado de maneiras de usar o vestidinho preto básico e, se você for criativa, você nunca vai precisar usá-lo do mesmo jeito duas vezes.
Ainda não está convencida? Então confira a seguir as maneiras de estilizar o pretinho básico do seu guarda-roupa:

vestido preto
Fonte: Unsplash

Use os acessórios com o vestido preto a seu favor

Para uma modernizada rápida em seu vestido preto básico, use seus acessórios preferidos com ele, sejam eles um ótimo lenço, um broche estiloso, ou um colar de pérolas clássico.

Cores vibrantes, metálicos e estampas chamativas são ótimas para criar um impacto visual interessante no seu look.

Crie camadas

Para quebrar a palheta monocromática de um vestido preto, crie camadas generosas de cor. Comece com um colete, um cardigan, ou uma jaqueta e coloque bijuterias e acessórios para criar ainda mais profundidade e interesse em seu look.

Use peças separadas

Um vestido preto justinho combinado com a blusa certa, ou a saia certa pode dobrar as possibilidades: o vestido pode virar uma ótima blusinha básica, ou uma saia preta.

Apenas esteja certa de que a saia é longa o suficiente de modo que o vestido não apareça por baixo.

Use-o atrás e na frente

Escolha um vestido preto que tenha um corte diferente nas costas (por exemplo, um decote em V na frente e um decote bem alto atrás). Dessa maneira, você pode conseguir dois looks diferentes com o mesmo vestido.
Depois disso, crie camadas com outras peças de roupas e use acessórios, como o usual.

Adicione um cinto

Um vestido preto básico sempre se beneficia com a adição de um cinto maravilhoso. O acessório quebra o visual do vestido e destaca sua cintura, criando uma silhueta de ampulheta – e essa silhueta fica bem em qualquer corpo.

vestido preto

Coloque meia-calça estampada

Um par de meia-calça com estampas e detalhes é uma maneira estilosa e sensível de adicionar um visual interessante ao vestido preto. Bolinhas, corações, listras e até meias-calças coloridas valem nessa hora.

Adicione um colarinho embelezado

Os colarinhos embelezados e separados das roupas são uma grande tendência de moda e eles são facilmente combinados com o vestidinho preto básico. O uso desses colarinhos também é uma das melhores maneiras de deixar o seu look com vestido preto ainda melhor.

Vale lembrar que o uso desses colarinhos só pode ser feitos em vestidos que não são decotados, de forma que sua pele não apareça entre eles e o vestido.

Use-o com um casaco colorido

Você tem um vestido preto básico, sem nenhum detalhe, no seu guarda-roupa? Tire o foco dele combinando-o com um casaco com uma cor bem forte e vibrante.

Combine o vestido preto com tênis

Usar um vestido preto mais social com um tênis mais esportivo é ousado, mas para aquelas que são corajosas o suficiente, essa pode ser uma ótima maneira de misturar estilos e criar tendências com um contraste inesperado.

Amarre uma camisa de flanela na sua cintura

O visual da década de 1990 está definitivamente em alta de novo, e as camisas xadrez de flanela amarradas na cintura são uma grande parte dessa vibe. O visual fica particularmente bom quando combinado com um vestido preto ousado e botas de cano curto.

Um vestidinho é basicamente uma tela em branco (ou em preto). Você pode incrementá-lo da maneira que você quiser! Por isso recomendamos que você escolha pelo menos um vestido de boa qualidade e que seja em um modelo clássico para usá-lo bastante, de diferentes maneiras.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas