Escolha uma Página

Toda mulher gosta de estar linda e bem arrumada, mas saber combinar cores e usar os modelos certos e que valorizam o corpo, muitas vezes é bem mais difícil do que parece ser, com é com o vestido longo. Afinal, o guarda roupa feminino é o mais variado possível, há infinidade de cores e combinações, que podem confundir a cabeça de qualquer mulher.

Os vestidos longos não possuem muitas restrições quanto ao uso. Mas alguns cuidados devem ser tomados para que você evite alguns desconfortos. Durante o dia, os melhores vestidos longos devem ser os de alcinhas e os de tomara que caia, os tecidos de malha são os mais indicados, por serem mais frescos, principalmente se for no verão ou na primavera.

vestido longo
Fonte: Unsplash

Para a noite, um vestido longo de alcinha e também tomara que caia podem ser usados com mais acessórios, como maxi colares, salto alto e até mesmo blazers e casacos, dependendo do clima que estiver e da ocasião.

Os vestidos de manga, tanto médias quanto longas, são recomendados para ocasiões noturnas. A cor preta combina com esse modelo de vestido longo e deixa o look mais elegante.

As aplicações de renda nas mangas também são aceitas e podem ser usadas para uma balada ou um evento que exija um traje mais sofisticados.

Cores como o roxo, laranja e verde devem ser usados com muito cuidado. Procure combinar acessórios sóbrios e cores neutras se o vestido for em alguma dessas cores.

Vestido Longo: Como e Quando usar?

As roupas podem ser divididas em estações do ano. O verão pede roupas mais leves e que te deixem mais fresquinhas, o amarelo deixa o look mais alegre e brilhante. O inverno requer as roupas mais pesadas, como as de crochê e lã, e cores quentes, como o vermelho. Já a primavera, a estação das flores, pede roupas com estampas florais, vestidos leves e cores como rosa e azul. O outono pede o marrom, o branco e o preto. E as combinações são tantas quanto se pode imaginar.

Outra forma bastante viável de escolher o que usar, é pensando nas ocasiões e lugares. Cada ocasião pede um determinado tipo de roupa, seja mais formal ou informal, assim como para cada lugar que você for, como por exemplo o ambiente de trabalho, não é qualquer roupa que é adequada para o trabalho.

Se engana quem pensa que só existe um modelo de vestido longo. Veja abaixo os modelos:

Vestidos de Alcinhas

vestido longo
Fonte: Unsplash

Os vestidos longos com alcinhas são bastante tradicionais. Mais comumente usados pelas mulheres devido a sua praticidade e liberdade de cores e tecidos. Além da maioria ser bastante viável para usar em qualquer ocasião.

Vestido Tomara que Caia

Os modelos tomara que caia são um dos preferidos das mulheres. A seriedade do vestido longo entra em contraste com o tomara que caia e deixa o look mais romântico.

Vestido Frente única

O vestido longo com frente única é muito elegante e sofisticado. Geralmente usado por mulheres que têm atitude e são modernas.

Vestidos com Decote

Os vestidos com decote devem ser usados com muito cuidado. Decotes em V ficam melhor em mulheres que não têm muito busto, evitando o risco de ficarem vulgares ou exagerados.

Vestidos para Casamento

O vestido longo é uma peça que sempre está presente em casamentos. Não há restrições quanto ao uso desses vestidos nessa ocasião, o que você precisa ter cuidado é com os excessos de brilho e aplicações. Vestidos longos que sejam rodados devem ser evitados para não entrarem em “ briga” com o vestido da noiva. Assim como cores muito claras, como o branco (que deve ser pertinentemente evitados), o creme e também o bege.

Vestidos para Eventos Formais

vestido longo
Fonte: Unsplash

Para eventos mais formais, como jantares de noivado, festa e encontros de trabalho, os vestidos longos podem ser mais trabalhados.

Escolha modelos com brilhos e aposte em acessórios e no salto alto. Casaquinhos e boleros podem complementar o look e deixá-lo mais elegante, além de serem ótimos para se proteger do frio.

Vestidos para Passeios e outros Compromissos

Para os passeios durante o dia, os melhores modelos são os mais frescos e despojados, os acessórios devem ser leves e sem muito brilho e os estampados dominam os tecidos.

Já passeios à noite pedem acessórios mais fortes, como colares e brincos mais pesados. Os vestidos de cores mais escuras ficam muito bem para a noite, seja para um encontro entre amigos, um jantar com o namorado e até mesmo para assistir um show.

Os vestidos longos são tão usados por serem práticos e darem um maior conforto, principalmente para o dia a dia. Viu como usar vestidos longos é mais fácil do que parece? Que tal tirar do guarda roupa aquele vestido longo que você não usa tem tempo ou ainda comprar um novinho para incrementar o closet? Aproveite que essa peça nunca sai de moda! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas