Tendências

Vestido Jeans: garantia de conforto e estilo

- Por Isabela Guedes
vestido jeans

O jeans é aquela peça coringa que todas nós temos no guarda-roupa. Seja em calça, shorts ou jaqueta, ele é a certeza de um look estiloso e confortável que pode ser usado em diversas ocasiões.

vestido jeans
Fonte: Unsplash

Com os vestidos, não é diferente! Assim, o vestido jeans é uma peça versátil que transita por todos os estilos. Ou seja, os acessórios dão o tom da produção, de acordo com a ocasião em que você pretende usá-lo.

Assim como os acessórios, os sapatos também darão o toque final do look, seja para um visual mais esportivo ou mais clássico. Dessa forma, para te ajudar a criar looks incríveis e certeiros, trouxemos algumas dicas para você. Confira!

Vestido jeans curto

O vestido jeans curto é leve, descolado e moderno. Assim, a peça é ideal para os eventos informais durante o dia, em que você quer usar algo mais “arrumadinho”. Ou seja, para deixar a produção com um toque fashion, use com tênis e um acessório colorido; se você quiser um visual mais formal, os scarpins são a escolha certa!

Vestido jeans camisa

O vestido jeans tipo camisa – também chamado de chemisier – é um modelo prático e super versátil. A peça é ideal para usar sempre que você não quer pensar muito no que vestir. A combinação é simples: para os looks com uma pegada mais confortável, tênis e slip on (aqueles modelos de tênis que não têm cadarços) são a pedida certa; já sandálias e espadrilles (os sapatos de salto revestidos com corda) deixam o visual pronto para um evento mais formal.

Looks fashionistas

vestido jeans
Fonte: Unsplash

Como o vestido jeans é uma peça básica, a ideia aqui é dar um toque a mais de charme e modernidade no visual, deixando ele bem fashion. Uma boa dica é usar a peça com acessórios que vêm do universo masculino, como mocassim, oxford ou chinelos slides. Nesse caso, a terceira peça também é super bem vinda, como uma jaqueta colorida ou até mesmo a combinação jeans + jeans. Mas, uma camisa amarrada na cintura (jeans ou não) pode ser uma boa pedida!

Vestido jeans longo

Os vestidos longos são sempre um charme, e o vestido longo jeans segue a mesma ideia. Mais uma vez, a escolha dos acessórios é o que vai dar o tom, podendo formar um look despojado ou mais arrumadinho, tudo depende do que você vai usar com a peça. Mas a beleza aqui é garantida.

Vestido jeans no inverno

E quem disse que o vestido jeans só pode ser usado no calor? Como a peça é super versátil, você também consegue usá-la em dias mais frios. Para isso, a dica é: aposte em vestidos com tecidos mais grossos, se jogue nas botas e aposte também na meia-calça. Se o frio apertar, os casacos entram em cena.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?