Escolha uma Página

Toda noiva deseja estar impecável no grande dia, mas com tantas opções de vestido de noiva e estilos muitas vezes é difícil se decidir. Tem dúvidas de como valorizar a silhueta e encontrar o modelo ideal? Reunimos dicas para você acertar na hora de escolher o vestido para o grande dia.

Cintura Modelada

vestido de noiva
Fonte: Unsplash

Quer uma cintura bem delineada? Então invista na estrutura. Você não precisa escolher um modelo com corpete, ele pode ter fechamento em botões.

Hoje em dia os vestido de noiva são feitos com estruturas internas e fazem a função de marcar a cintura e colocar tudo em seu devido lugar. Vale a pena procurar por essa construção por baixo.

Atenção aos detalhes

Vale lembrar que alguns detalhes podem aumentar bastante o corpo, portanto, é preciso ficar de olho para que eles estejam aplicados de maneira estratégica.

O vestido de noiva drapeado, por exemplo, pode aumentar dependendo da forma como é feito. Se ele for na diagonal, vai alongar a silhueta e dar um efeito muito bacana até para quem está mais cheinha. Mas se for grosso e horizontal cria volume extra e pode desfavorecer, criando algo que às vezes você não tem.

Outros enfeites, como rendas e pedrarias, dependem do seu estilo pessoal, mas também vale prestar atenção ao espelho. Nas áreas que você quer enfatizar vale usar rendas e aplicações mais espaçadas, que tendem a aumentar. As próximas ou aglomeradas influenciam menos. Tenha em mente também que brilho reflete mais luz, então é uma boa ideia aplicar em locais do corpo que você gosta mais, já que todos os olhares estarão em você e é preciso se sentir confortável.

Nem todo branco é igual

É comum dizer que o vestido de noiva branco “engorda”, mas o que muita gente se esquece é que existe uma variação de tonalidades que podem jogar a seu favor. Toda cor mais clara e intensa, vibrante, reflete mais luz e aumenta, e toda mais opaca absorve luz.

Mesmo quando pensamos no branco funciona da mesma forma: um branco puro pode aumentar a intensidade de luz, enquanto marfim ou off white não criam esse efeito. Presencialmente, na cerimônia, isso não é muito perceptível, geralmente as noivas notam apenas depois, nas fotos.

Formatos da Silhueta

vestido de noiva
Fonte: Unsplash

Ombros Largos

Você se incomoda com os ombros largos? Existem maneiras de equilibrar: Se você quer tirar essa sensação você vai compensar com volume no quadril ou nas pernas, e as saias rodadas fazem isso muito bem.

Um vestido de noiva sereia, que cria curvas e acentua o quadril, também pode criar essa sensação, e você pode variar a altura dessa abertura.

Os decotes são outros grandes aliados, especialmente no tomara que caia, queridinho de quem vai subir ao altar. Se você opta por um que seja reto ele amplia porque faz uma linha horizontal e alarga a silhueta.

Você pode quebrar isso com um decote arredondado ou em formato de coração, mas aplicado no modelo sem manga.

Quadril Largo

Muitas mulheres escolhem evidenciar o quadril mesmo quando ele é mais largo que o restante do corpo, mas se essa não é a sua vontade vai gostar de saber que é fácil disfarçar.

A linha mais marcada de ombro e busto, Mangas detalhes ombro a ombro funcionarão muito bem.

Um vestido de noiva sereia que comece a abrir do meio da coxa, e não do joelho, também pode não acentuar tanto. O vestido de noiva tradicional, bem princesa, é outra ideia, porque por ter volume você não tem certeza do que foi criado pela saia e do que realmente é o corpo

Retangular

O formato retangular é aquele que não tem tanta definição na cintura, o que pode incomodar no espelho. É bom evitar o tipo de vestido que caia reto (sem volume algum), pois ele costuma ficar muito bem por ficar próximo à silhueta. O princesa é muito bom para criar ilusão de quadril, assim como os estruturados na região da cintura, quase com um corpete, que desenham muito bem a região. É como se entrasse uma outra silhueta sobre a sua, já pronta.

Ampulheta

O corpo ampulheta é naturalmente equilibrado, com cintura fininha e quadril e ombros praticamente do mesmo tamanho. Ela te dá mais abertura para a escolha de modelos, poderia ir até para os molinhos. O único porém é que os muito finos e fluidos podem marcar muito quem está um pouco acima do peso ou mesmo as magrinhas que tem celulite. Caso você tenha essas características,  é bom apostar em um modelo com forro para ficar mais protegida e confiante.

Sem barriguinha

Aqueles quilinhos que se acumulam na região abdominal são os que mais incomodam? Os vestidos tradicionais (em formato de “A”) são boas opções principalmente quando tem corpete e a saia vai para fora após a cintura, porque a barriga saliente não será contornada. Se quiser um sereia ele não pode ser muito colado ao corpo, precisaria ter certo espaço de tecido para acomodar o abdômen.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas