Moda e estilo

Vestido avental: dicas para arrasar com essa tendência

- Por Isabela Guedes
vestido avental

O ano mudou e com ele as tendências. Entre as apostas para o verão, não poderia faltar um vestido para marcar a estação e o escolhido da vez foi o modelo avental.

Para quem não sabe, o vestido avental tem esse nome porque lembra os aventais mais tradicionais, por isso, tem um corte reto e normalmente deixa as costas de fora. Uma outra característica marcante da peça são as alças também retas, bem parecidas com a de uma jardineira.

Variedade

vestido avental
Fonte: Unsplash

Uma das variedades que esse vestido apresenta é o comprimento da peça. Você encontra modelos longos, curtos ou midi.

Longos são longos, e mesmo em um modelo mais despojado como esse, trazem um toque de elegância para o visual. Os curtos são ideais para um look descontraído e divertido e os midi, para um visual mais clássico.

De forma geral, esse vestido é uma opção informal. Você pode sim dar um up nele com acessórios e um salto, mas ainda assim, nada de apostar nele para uma ocasião bem chique, por exemplo.

Texturas

Você encontra o vestido avental em vários tipos de tecido, o que é bom na hora de dar uma variada na textura das roupas. O clássico dele para essa estação é o jeans, mas você também encontra em algodão, couro, linho, sarja, etc.

Na hora de escolher o tecido, vale levar em consideração os complementos do visual. Se você vai usar outra peça com ele, o sapato e até mesmo os acessórios. De forma geral, não é difícil combinar esse vestido, não tem nenhuma dica especial, só o bom e velho equilíbrio.

Combinações

vestido avental
Fonte: Unsplash

Apesar de ter um corte parecido, o modelo do vestido pode variar. Você encontra os que podem ser usados sozinhos e os que precisam de uma blusa por baixo.

Na hora de combinar essa segunda peça do look, para não errar, cores neutras serão sempre bem vindas, e para ousar, abuse dos tons vibrantes.

Uma blusa simples fica bem e reforça o toque casual da roupa, enquanto uma blusa de tecido fino ou mesmo um cropped, dão um toque especial na produção.

Para finalizar, no pé vale apostar tanto na sapatilha, quanto na sandália, no salto ou no tênis. O modelo do vestido permite essa brincadeira com os estilos e assim como nas últimas estações, misturá-los continua em alta.

E aí, o que achou dessa nova tendência? 2017 chegou com uma pegada bem descontraída e deve seguir misturando o moderno e o clássico. Pronta para arrasar?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?