Dicas

Versatilidade: dicas para aproveitar ao máximo seu guarda roupa!

- Por Isabela Guedes
versatilidade

Sabe aquele dia que você vai buscar algo para vestir e acho que não tem nada que te agrade? Você está meio enjoada das peças e acha que nada mais fique bem, não é? Pois é, existe uma coisa que vai mudar isso e não são roupas novas…

versatilidade
Fonte: Unsplash

Versatilidade é a palavra chave. Muitas vezes você se acostuma a apostar nas roupas com as mesmas combinações e acaba limitando o uso dela à outras peças e com isso é claro que uma hora você vai enjoar. A grande sacada para fugir dessa roubada é abrir sua visão, balançar o seu conceito do que combina ou não e tentar outras variações.

Como fazer?

É extremamente simples testar a versatilidade das suas roupas, basta vesti-las. Pegue aquela blusa que você gosta e que agora, parece que está enjoando e experimente ela com todas.. isso mesmo, TODAS as peças que você tem no guarda roupa. Com certeza você vai perceber que ela combina com mais coisas do que você imaginava.

Faça a mesma coisa com todas as suas peças (claro que você pode ir fazendo aos poucos, afinal, isso pode tomar um bom tempo) e você vai começar a ver seu guarda roupa com outros olhos. E ainda por cima, vai acabar tendo ideias das próximas aquisições à fazer, pensando em peças que vão dinamizar ainda mais seus looks.

Novas combinações

Enquanto você não faz os testes no seu guarda roupa, algumas dicas para aproveitar ao máximo as peças são sempre bem vindas.

É muito comum separa as “roupas de trabalho e roupas de sair” e isso é um grande erro. Apesar de algumas peças combinarem mais com ambientes profissionais e outras com ambientes despojados, não tem motivo para deixá-las exclusivas. Um exemplo disso são calças sociais ou camisas. Se você usa no trabalho, dificilmente vai querer sair com elas, não? Pois deveria.

E isso não quer dizer que você vai sair com a mesma roupa do trabalho, mas que você pode muito bem mudar uma coisa ou outra e conseguir um look totalmente diferente. E fazer isso é muito fácil. Se você for apostar na blusa, simplesmente troque uma calça por um shorts ou saia, isso já vai dar outra cara para a roupa. Se o caso for a calça, troque a blusa mais discreta por uma mais ousada, com detalhes chamativos, com aplicações ou mesmo, um cropped.

versatilidade
Fonte: Unsplash

Então a dica básica é essa: troque ou a peça de cima, ou a peça de baixo por outra que seja completamente o oposto. Calça por saia ou shorts. Camisa por blusinha ou cropped. Você vai ver como a sua “roupa de trabalho” tem muito potencial!

Acessórios

E claro que não poderia faltar o investimento em acessórios, afinal, eles são o toque final.

Da mesma maneira como você pode mudar o look trocando peças que são extremos, o mesmo vale para os acessórios. Passe dos discretos para os maxi e chamativos e você vai sentir a diferença!

Que tal testar seu guarda roupa, agora?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?