Tendências

O verão chegou!

- Por Isabela Guedes
o verão chegou

O verão chegou! Quem acompanha a moda sabe que toda vez que uma estação muda, as tendências mudam com ela. No caso do verão, que começou ontem, as mudanças são mais discretas, já que ele é precedido pela primavera, que já traz uma pegada de roupas mais alegres e leves.

Claro que no verão, a moda praia acaba tendo um destaque maior, mas você deve ter notado que as tendências nessa área já começam a surgir na primavera. De qualquer forma, essa é a estação das cores e da simplicidade, tudo isso sem perder um pingo de charme.

Roupas leves

o verão chegou
Fonte: Unsplash

As peças leves são o grande destaque da estação. Além de serem ótimas para os dias quentes, elas trazem mais delicadeza para o visual.

São perfeitas para se usar de dia, em um look mais casual e despojado, mas podem ser facilmente transformadas em um look noite de arrasar. Tudo vai depender do resto da produção.

Os vestidos são a principal peça seguindo essa linha de tecido leve, acompanhados das calças pantalonas, ideais para um visual elegante.

Outra dica para deixar o look moderno é brincar com texturas. Combine peças leves com tecidos bem diferentes, você vai gostar do resultado.

Cores

Apostar em uma paleta de cores fortes não é exclusividade de looks de verão, mas é a estação que mais combina com a mistura dos tons. Saia do comum e aposte em looks que tragam cores vibrantes combinadas entre si.

Além disso, a mistura de estampas também traz um toque de ousadia para a produção e vai super bem.

Os tons neutros continuam aí para ajudar a criar qualquer look. O branco é o que mais deve se destacar. De forma geral, as cores claras fazem tanto sucesso no verão quanto os tons escuros fazem no inverno. Use sem dó.

Simplicidade

o verão chegou
Fonte: Unsplash

Como o verão pede menos peças e peças mais leves, você acaba com um visual mais delicado do que no inverno, por exemplo. Mas isso não quer dizer que ele precisa ser sem graça.

A grande pegada no verão é apostar nos pequenos detalhes que fazem a diferença. É aí que entram as cores, como citado acima, e os acessórios, que são a peça final para toda produção.

Óculos, colar, bolsa, não precisa de muito para incrementar a produção. A aposta no mix de anéis ou pulseiras é uma boa, além de lindos, estão super em alta.

O verão também é a estação dos sapatos baixos. Não que os saltos sejam deixados de lado, eles nunca são, mas as rasteirinhas tomam conta dos visuais. Ela também pode ser o ponto central do seu look.

No fim, o verão é a estação para deixar tudo mais colorido, confortável e leve! Que tal?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?