Escolha uma Página

O inverno está próximo e com ele as ruas passam a ser invadidas por novas cores, formas e texturas que trazem mais sofisticação ao visual. E essa mudança não acontece apenas nas roupas e calçados: para quem gosta de andar de acordo com a moda – e não dispensa o uso do esmalte – as unhas também trazem novidades. Descubra o que estará em alta na próxima temporada, do clássico à nail art.

Tendências para as unhas

Fosco

unhas
Fonte: Unsplash

É comum encontrar opções que imitam tecidos típicos da estação, como o couro, veludo e até camurça, no entanto, esses efeitos já não são destaque e permanecem nas mãos de quem já era adepta.

O grande hit é o esmalte fosco que irá aparecer muito juntamente com uma versão brilhante. Esse ano temos uma grande inspiração nas pedrarias, então o contraste e até a aplicação de pedrinhas é super válida.

Os acabamentos metalizados também retornam, mas se antes o foco era o dourado, agora ele é todo do prata. O prateado vai realmente fazer sucesso, apareceu muito lá fora. Os outros até devem estar nas lojas, mas com menos destaque.

As cores

A paleta do inverno é sempre mais sóbria, com opções bem fechadas ou até mesmo mais neutras, o que se reflete na esmaltação: Teremos muito preto e os azuis bem escuros.

O marsala, que dominou no ano passado, e os tons de vinho em geral permanecem. Os nudes em suas mais variadas tonalidades também não caem da moda.

Apesar dessa propensão aos tons escuros, uma cor com ar mais primaveril surge para tirar um pouco da seriedade típica dos meses frios. O rosa quartz (que foi eleito cor do ano pela Pantone), bem clarinho e feminino, aparecerá nas perfumarias e é uma boa pedida para as moças mais discretas e que buscam delicadeza.

As nails arts

Além da combinação de fosco com brilhante, que pode ser utilizada na francesinha, meia lua ou mesmo intercalando dedos, as nail arts mais minimalistas – que já vem das últimas duas temporadas – continuam com força total e são aposta certeira para quem gosta de renovar o estilo.

Teremos a unha com espaço negativo, que chegou para ficar, especialmente em formas bem geométricas como triângulos, quadrados, e o efeito espelhando de vidro, feito com papel celofane. Ele vai pintar bastante e é bem fácil fazer: é só cortar, aplicar por cima da cor que deseja e cobrir com extra brilho, muito moderno e que cai bem para sair à noite.

Os formatos

unhas
Fonte: Unsplash

Depois das unhas Stiletto e da supremacia das unhas no formato quadradinho, é a vez de outro tipo de unha se firmar como tendência entre as famosas de todo o mundo: as longas e arredondadas (ou amendoadas).

Sofisticadas, elas já são um verdadeiro sucesso no Instagram e, sem dúvida, são a aposta certeira para a próxima estação.

Uma das maiores vantagens das unhas amendoadas é a durabilidade, já que as bordas mais sutis sofrem menos com o impacto e não tendem a enroscar com facilidade.

Se as suas costumam lascar com facilidade essa pode ser uma ótima opção! Esse formato de unha costuma unir um pouco dos dois extremos, o equilíbrio ideal entre delicadeza e sensualidade.

Ela traz o ousado da Stiletto, mas misturado ao romantismo da redonda, passa sofisticação e é para aquelas que gostam de parecer elegantes.

O ponto mais interessante é essa mistura do toque clássico das redondas e curtinhas com a ousadia e sensualidade das Stiletto, fazendo um equilíbrio entre o sexy e o delicado.

Já se o seu estilo é bem feminino as unhas com pontas arredondadas são opções certeiras, e ainda trazem a vantagem do ponto de vista da durabilidade. Elas são mais delicadas e combinam bem com mulheres românticas. Além de estarem em alta juntamente com as amendoadas, por não terem cantos elas quebram com menor facilidade e também podem ser usadas mesmo em unhas curtinhas, se ajustando melhor ao dedo.

Outra variação das unhas quadradas, as unhas com pontas levemente arredondadas permitem um ajuste maior aos dedos quando elas estão curtinhas. É um quadrado mais sutil, leve e sem tanto destaque. É uma unha para mulheres clássicas, que tem personalidade marcante, mas que também procura suavidade. 🙂

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas