Escolha uma Página
tubinho preto
Fonte: Unsplash

Você provavelmente tem aquela peça de roupa que dá para usar sempre, como um tubinho preto. Não importa a ocasião, a estação, o período do dia, sempre dá para montar um look com aquele modelito.

Pois bem, se você parou e viu que não tem nada assim, então está na hora de você investir em um tubinho preto.

Clássico dos clássicos, o tubinho vai ser o seu melhor amigo e o salvador da pátria. Tem um casamento e não achou vestido? Vai de tubinho. Reunião no trabalho e não deu tempo de pensar na roupa? Vai de tubinho.

Vai no cinema no meio da tarde em um domingo e está com aquela preguiça de pensar no look? Tubinho. E sabe como essa mágica acontece? Complementos e acessórios! Cada ocasião vai pedir um e o vestido vai combinar com todos eles.

O corte do vestido tubinho é bem discreto e ele pode ser mais justo ao corpo ou mais largo (nos dois casos é importante que seja no tamanho certo, porque existe diferença entre um vestido mais largo pelo modelo e um vestido grande, assim como é diferente um vestido justo de um vestido apertado).

Independente disso, ele valoriza a silhueta de qualquer tipo de corpo e dá um toque de elegância ao visual.

Se você tem o busto grande, vale apostar em um modelo mais solto e estruturado, o mesmo vale para quem tem quadril largo. Já se você tem busto pequeno e cintura pouco marcada, os modelos mais justos são uma ótima opção.

Curto ou médio?

Os modelos de tubinho podem ser curtos, para cima do joelho, ou médios, um pouco abaixo do joelho.  Na hora de escolher, além de pensar na ocasião para qual você está se vestindo, vale lembrar que para mulheres mais baixas, o corte médio vai achatar ainda mais a silhueta, então aposte em um modelo que vá até o joelho, no máximo. Para complementar, um salto também vai alongar seu visual.

Look casual

Na hora de montar um look casual com a peça, aposte em combinações que quebrem a pegada “social” do vestido. Um tênis no pé e uma camisa por cima, por exemplo, ajudam a mudar totalmente o visual. Sapatos baixos são a melhor opção aqui e nos acessórios  vale tudo para deixar o look criativo.

tubinho preto
Fonte: Unsplash

Look social

O tubinho em si já tem uma pegada mais social, então na hora de completar esse visual não vai ter muito segredo. Um salto no pé e um blazer vão te deixar muito bem vestida e pronta para qualquer ocasião do tipo.

Se você quiser dar uma quebrada no preto, aposte nas cores no sapato e nos acessórios, como bolsas e cintos.

Look festa

Não é porque você usa o tubinho para sair de dia e trabalhar que você precisa dispensá-lo na hora de se vestir para a balada. A pegada aqui é apostar em peças chamativas.

Seja no sapato ou nos acessórios, aposte em coisas que vão destacar bastante o visual. Um maxi colar, por exemplo, é uma ótima opção. Peças com brilho e metalizadas também casam super bem com o vestido. Agora é a hora de você usar aquela peça que você acha que não combina com quase nada, porque com o tubinho, ela vai combinar!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas