Escolha uma Página

Dando mais ousadia para a produção, os looks transparentes chegam para chamar a atenção, em um misto de sensualidade e elegância, quando usados da maneira correta. Essa tendência chega muito forte nas blusas e camisas, mas também pode ser encontrada em algumas saias e vestidos.

Na hora de apostar na transparência, vale a pena tomar alguns cuidados, pois ela pode deixar o visual arrasador ou simplesmente acabar com ele, por isso, separamos algumas dicas para facilitar na escolha da peça e não errar na produção.

Camisa transparente

transparência
Fonte: Unsplash

As camisas transparentes são fáceis de combinar, seja com uma calça ou saia, não tem muito erro. Com elas, é importante prestar atenção no tipo de transparência. Algumas têm estampa, o que possibilita que você use apenas ela com o sutiã. As de tons mais escuros, também.

Já as mais claras, vão pedir um cuidado a mais, talvez uma peça por baixo, como outra blusa ou um top, para não deixar o visual muito escandaloso.

Atenção para a lingerie

Esse é o maior cuidado que você tem que ter na hora de apostar em uma transparência. O sutiã por baixo da blusa vai definir se a produção ficou boa ou não.

Apostar em um sutiã cor da pele é seguro e vai deixar o visual mais discreto. Para montar um look mais ousado, você pode investir em uma cor que contraste com a camisa, um preto no branco, por exemplo.  Os sutiãs em tons flúor são a escolha certa se você quer um visual despojado.

Evite lingerie com detalhes, pode não dar muito certo. Os modelos básicos são a melhor escolha, no máximo com uma renda ou um modelo strappy bra para dar um toque diferente.

Ambientes

Para o visual noturno as transparências são uma ótima pegada. É um local onde você pode brincar com as cores e ser ousada. Já se a opção é para o dia a dia, uma coisa mais discreta pode ser melhor. E se for para o trabalho então, o cuidado é redobrado. Invista em peças que sejam clássicas e bem discretas. Nesse caso, usar a transparência com outra blusa por baixo, como uma segunda pele, pode te dar mais conforto.

Tamanho

transparência
Fonte: Unsplash

Normalmente as peças transparentes são mais largas e soltas, pois o próprio tecido já dá um toque sensual para a roupa, então ela não precisa estar muito justa ao corpo, assim, evite comprar camisas que sejam justas e transparentes, pode ficar chamativo demais e não ter um bom resultado.

Transparência em saias e vestidos

Além das camisas, saias e vestidos também podem ter toques de transparência. Na saia, normalmente, o forro da peça será mais curto, com o tecido transparente por cima, mais longo. Dependendo do modelo elas podem ser mais chamativas ou mais discretas.

Alguns vestidos vão apostar na transparências nas costas ou nos braços e na parte de cima do busto, dando a impressão de um “tomara que caia”. Na hora de usar, escolha um que te deixe confortável e que caia bem para a ocasião.

Equilíbrio

Com uma peça transparente, você pode apostar em contraposições discretas, isso vai criar um equilíbrio na produção e ela não deixará de ser ousada por isso.

Agora é só seguir as dicas e arrasar na transparência!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas