Escolha uma Página

A palheta de tons pastéis pode parecer sem graça, mas com as dicas certas, quando ela é incorporada ao look, pode ficar não só delicada, fofa e feminina, como também ousada e chamativa.

Perfeitas para os climas mais quentes e amenos, as cores pastéis podem ser mais brandas, mas dão o toque necessário de cor para deixar o visual de qualquer uma mais alegre. E mesmo sendo cores do verão, nada impede que você as use no inverno.

Que tal conferir nossas dicas para não ter mais medo desses tons?

tons pastéis

Use acessórios

Se você está pensando em começar a usar tons pastéis, mas não está pronta para aderir totalmente à tendência, comece incluindo alguns acessórios no visual.

Bijuterias em cores pastéis podem fazer qualquer vestido preto saltar. Para evitar ficar muito “menininha”, balanceie o look com peças de couro. De qualquer maneira, os pequenos detalhes são importantes para causar um destaque.

Bloco de cor

Se você não tem medo de saltar completamente à tendência do pastel, formar blocos de cores vai deixar você feminina e sofisticada – sem te deixar parecida com uma vovó.

Use peças mais escuras em cima e mais claras em baixo com duas peças de cores da mesma família.
Você também pode ousar mais com uma calça mais chamativa e uma blusa de tons pastéis.

Não exagere

Quando você for pensar em como usar os tons de pastel, lembre-se dessa dica: mantenha seu cabelo e sua maquiagem simples. Já que as cores pastéis são suaves e femininas, seu penteado deve ser extremamente sutil para que não tire a atenção da sua roupa.

Ondas leves e cabelos soltos podem funcionar maravilhosamente.

Ousado é melhor

Como as cores em tons pastéis são mais delicadas e mais fofas, você pode investir em peças mais sexies e chamativas no quesito formas e formatos.

Quer uma saia rosinha? Vá com uma saia mais curta. Uma blusa azul-bebê? Aposte no decote. As meninas mais ousadas evitam o pastel por ser “menininha” demais, mas as peças não precisam ser assim.

tons pastéis

Use o ombré e o degradê

Se você está pensando em comprar peças pastéis com uma tendência a mais do verão, vá de ombré! O ombré é o famoso degradê, quando a cor vai suavemente se transformando em outra.

Uma blusinha mais comprida em ombré, por exemplo, pode ser a peça ideal para um passeio em uma noite fresca. Além disso, você estará fazendo um testamento de moda duplo com duas tendências. Não é demais?

Comece com uma base neutra

Se você é do time que prefere o preto, o branco e o navy, eleve o nível de seus pastéis com uma base neutra. Combine blusas em rosa e roxo pastéis com um shorts jeans branco, por exemplo. É chic, é fresquinho e continua na palheta do pastel!

Quando se trata de um visual para o escritório, coloque um blazer preto em cima de uma camisa em tons pastéis em um combo vencedor.

Tons pastéis combinados com salto sexy

Agora que você já tem as dicas suficientes para saber como usar suas peças em pastéis, não esqueça de finalizar o seu look com um par sexy de saltos altos.

Não, eles não precisam ser enormes, só precisam ser altos o suficiente para valorizar suas pernas. Usar um sapato alto é uma maneira perfeita de adicionar uma pitada a mais de ousadia na sua roupa mais delicada e branda.

Aprender a usar os tons pastéis pode fazer o seu verão ficar mais claro, brilhante e delicado. Quais dicas você vai querer compartilhar com as suas amigas? Quais dessas dicas foram mais úteis para o seu guarda-roupa? Esperamos que você tenha aproveitado todas!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas