Escolha uma Página

Uma das tendências da primavera deste ano são os tons pasteis. Para quem não sabe, esses tons lembram as cores do giz, ou ainda, são popularmente conhecidos como a versão “bebê” das cores – azul bebê, rosa bebê, verde bebê, etc.

É uma paleta extremamente leve, boa para usar durante o dia, em qualquer situação. Não são tons que se destacam ou criam looks chamativos, mas são bem versáteis para compor visuais com uma pegada mais delicada.

Neutros

tons pasteis
Fonte: Unsplash

A leveza dos tons pasteis é tanta que eles quase chegam a ser neutros, principalmente se combinados com cores claras.  Independente do modelo da roupa, dificilmente ele irá passar um ar “pesado”.

O branco ou o bege são as cores que mais reforçam a tendência discreta no look. Já os tons escuros quebram um pouco a delicadeza e por isso, pedem um cuidado a mais para não criar uma produção muito destoante.

Clássicos ou modernos

Muitas peças com um estilo mais clássico ou vintage trazem os tons pasteis em destaque. Eles estão muito presentes, também, em modelos que seguem o estilo ladylike, pois reforçam o ar de feminilidade do look.

Para manter esse visual e ainda brincar com as cores, aposte na combinação de peças de tons pasteis diferentes, vai manter o ar clássico do visual e ainda dar um toque mais alegre.

Já as peças mais modernas que apostam nesse tom, permitem que você crie um visual mais descolado e ainda sim, com um toque de leveza.

Nenhuma roupa que siga essa paleta de cores vai pesar na produção e isso te permite brincar um pouco mais com as combinações, realçando o look com cores mais vibrantes e fortes, se quiser.

Destaque

tons pasteis
Fonte: Unsplash

As cores em tom pastel que mais devem se destacar nessa estação são o rosa, amarelo e azul. São tons muito fáceis de combinar, inclusive entre si.

O rosa sempre traz uma pegada “menininha” bem forte, então quando apostar na cor, se não for esse o seu estilo, quebre a leveza do visual combinando outra peça em tom mais forte.

O amarelo é sempre uma cor que ilumina o visual. Para reforçar isso, outros tons claros são bem vindos. Já os tons escuros quebram essa imagem e dão uma pegada mais séria para o look.

Apesar disso, uma cor que combina muito bem com o amarelo é o marrom ou tons parecidos. Eles casam perfeitamente, não tem como errar em uma produção com essas cores.

O azul é um tom mais discreto, que pede um complemento que dê um up no visual. Aposte nele combinado com tons de azul mais escuro ou vibrantes ou com cores mais escuras. Ele combina bem com uma paleta de cores fortes.

PS: apesar do laranja também ser uma cor da estação, ele deve ser usado em uma paleta mais vibrante.

E aí, o que achou dessa paleta de cores? Boa, né!

Vale sempre lembrar que o fato dos tons pasteis serem mais apagados não quer dizer que o look é apagado, também. Tudo vai depender de como você combina as peças. Discrição no visual não é uma coisa ruim. Assim como criar uma produção chamativa, também não. Vale mesmo encontrar uma medida que combine com você!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas