Dicas

Tons neutros: os coringas para todo momento!

- Por Isabela Guedes
tons neutros

Os tons neutros são os grandes coringas de um guarda roupa. São eles que vão facilitar sua vida na hora de montar o look. Isso, claro, sem perder a elegância e o estilo da produção.

Seja em uma camisa, uma calça ou vestido, peças neutras são um grande investimento. Não tem como errar na hora de combiná-las. Sem contar que com elas você consegue fazer mil vezes mais looks do que com cores mais fortes. Com todas essas vantagens, não existe motivo para não investir nessas cores, não é mesmo?

Tons claros

tons neutros
Fonte: Unsplash

Os tons neutros claros começam pelo branco, óbvio, seguindo para o nude, bege e até mesmo alguns tons de cinza bem claro.

São cores fáceis de usar, só pedem aquele cuidado a mais na hora de apostar em roupas mais justas, já que as peças nesses tons marcam bastante.

Na hora de montar o look, se você quer investir em uma produção mais leve, opte por outros tons claros para compor o visual.

Já se você quiser dar um contraste maior, opte pelos tons neutros escuros para criar uma paleta clássica ou mesmo, em tons vibrantes e fortes pra um visual bem descontraído.

Tons escuros

Os tons neutros escuros começam pelo clássico preto – qualquer peça preta é um coringa – e seguem pelos cinzas bem escuros e até mesmo alguns tons de marrom ou azul escuro. São tons ótimos para montar um visual mais sério, sendo discretos e elegantes.

Todo mundo sabe que tons escuros disfarçam, mas nem por isso você deve se afundar em roupas escuras. Aprendendo a apostar em outras cores, todas vão valorizar seu corpo.

Na hora de montar um look, você pode apostar no total black, um clássico ótimo para ocasiões mais formais, ou mesmo quebrar a pegada escuro com os tons claros ou cores vibrantes. Vai depender muito do estilo de produção que você vai criar.

Combinando tons

tons neutros
Fonte: Unsplash

Vale apostar em tons neutros na roupa toda? Claro que vale!

Essa mistura vai criar um look certeiro. Não tem como errar nessa combinação. Se você quiser dar um toque a mais na produção, opte por uma peça em tom vibrante, pode ser a terceira peça do look.

Ou então aposte em acessórios, eles são a chave para transformar um visual básico em algo arrasador!

E aí, o que acha de começar a investir mais nos tons neutros? É uma boa ideia, não?!
Brinca com as combinações sem medo!!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?