Escolha uma Página

Se tem uma coisa que pode causar polêmica em um look é o decote. Pequeno demais, grande demais, enfim, é uma característica da roupa que vai chamar a atenção. Tipos de decote não faltam, na hora de escolher e cada corpo fica melhor com um determinado modelo.

Uma coisa que vai interferir na hora de escolher o decote é o tamanho dos seios, mas seja ele pequeno, médio ou grande, algum modelo vai saber valorizar a silhueta. Você sabe qual fica melhor em você? Então confira nossa lista.

Decote canoa

decote
Fonte: Unsplash

Esse decote vai realçar seu ombro e é uma boa opção para quem tem seios pequenos. Se você tiver o quadril largo, ele acaba criando um equilíbrio, também. É um decote mais discreto e que tem um toque de elegância.

Decote quadrado

Para quem quer valorizar a região do busto e o pescoço, esse é a escolha certa. Para seios grandes ele vai proporcionar sustentação e para os pequenos é uma boa opção junto com alças bordadas ou com babados.

Tomara que caia

Um clássico, esse modelo nunca sai de moda. Ele tem um ar mais sensual e pode ser usado por qualquer mulher. O que vai diferenciar ele para as que tem pouco ou muito seio é a sustentação que o tecido oferece. Invista em um que te deixe confortável.

Decote X

O decote em X vai destacar o busto e oferece uma ótima sustentação pelas faixas cruzadas, o que faz com que seja adequado para qualquer tamanho de seio.  Ele pode ser bem ousado ou bem discreto, vai depender do modelo da roupa.

Decote coração

O decore coração é bem versátil e pode ser usado tranquilamente independente do tamanho do seio. Ele vai chamar a atenção, mas o próprio recorte já traz um toque romântico para o visual.

Decote em V

Quem nunca apostou em um decote V? Ele é o decote que mais valoriza o seio e por isso mesmo, deve ser usado com equilíbrio. Tudo depende da ocasião, mas quando mais profundo for o decote, mais atenção ele vai chamar. Fique de olho.

Decote de um ombro

O uso desse decote vai depender mais de você se sentir à vontade do que qualquer outra coisa, pois ele não oferece muita sustentação. Como cria uma linha diagonal no busto, é uma ótima escolha para mulheres com ombros largos.

Decote fechado

decote
Fonte: Unsplash

Quando o decote for fechado ou for gola alta, a tendência é que ele crie volume no busto, ou seja, se você tem seios grandes, esse decote vai destacar bastante.

Decote nas costas

Não pense que só por ser nas costas, esse modelo é mais discreto ou menos sensual, muito pelo contrário.

Aqui não tem contra indicação, vai de cada um, afinal, você tem que usar uma roupa que te deixe confortável, então se um decote muito grande vai incomodar, aposte nos modelos mais discretos.

Para cada tipo de seio

Como vimos, alguns decotes vão favorecer o busto e outros vão disfarçar, o mais importante é você se sentir confortável com a roupa e levar em conta o ambiente no qual vai usá-la.

Se você tem seios pequenos e quer realçar o busto, abuse dos babados e detalhes na região. Tecidos grossos ou mesmo um tomara que caia apertado podem achatar a área, fique de olho.

Já para as mulheres de seios grandes, a dica é investir em decotes que sejam fáceis de conciliar com um bom sutiã, isso vai proporcionar conforto. Uma roupa de malha com decote V é uma boa escolha, ela vai alongar a silhueta.

E aí, descobriu qual o melhor decote para você?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas