Moda e estilo

Terno feminino: sofisticação no dia a dia

- Por Isabela Guedes

Inspirado no traje clássico masculino, o terno feminino traz elegância e seriedade para o visual. Com um recorte mais justo e com outras opções além da calça reta de alfaiataria, a peça é a escolha perfeita para quem gosta do visual “mundo dos negócios”.

Ao mesmo tempo em que é uma roupa super estruturada, é também simples e fácil de usar. Cores neutras marcam presença nas peças mais básicas e o colorido forte chega para dar uma diferenciada.

terno feminino
Fonte: Unsplash

Versátil

O termo é uma opção extremamente versátil porque além de pedir pouquíssimos complementos para criar um visual poderoso, ele também oferece uma série de possibilidades no uso.

Quem tem um conjunto tem também a chance de aproveitar apenas a calça ou apena o blazer. Você pode compor mais opções de look seguindo essa pegada social ou mesmo misturar essas peças com roupas de outros estilos e criar produções despojadas para o dia ou para a noite.

Qualquer peça do conjunto combina bem com outras roupas delicadas, basta equilibrar os tons. Já se a ideia é aproveitar o terno para um visual diferente, opte por combiná-lo com peças menos estruturadas e mais casuais, vai dar uma pegada completamente alternativa para a produção.

Opções

Para as mulheres, o terno traz mais do que a combinação básica calça + blazer. Você encontra modelos que acompanham saias ou ainda, calças diferentes, como a pantalona ou a pantacourt, o que abre mais opções na hora de pensar no look.

Além do conjunto em si, as cores fortes e chamativas também entram como opções viáveis e super modernas. Os tons de preto, azul e cinza ainda são clássicos na hora de apostar no terno, mas nada te impede de se arriscar em um branco ou amarelo, por exemplo. Usar um terno desses é uma verdadeira prova de estilo.

terno feminino
Fonte: Unsplash

Discrição ou ousadia

O terno é uma peça chave para quem gosta de discrição, mas ao mesmo tempo, pode ser ideal para montar aquele visual arrasador.  Com uma blusa básica por baixo, você consegue manter a seriedade do look e os acessórios ajudam a dar um toque a mais no visual.

Sapatos baixos podem ser usados tranquilamente, desde que casem com o resto da roupa. Uma rasteirinha, por exemplo, pode não ser uma boa ideia.

Já se a opção é criar um visual que vá chamar a atenção de todos, você pode apostar no terno sem blusa por baixo. Bem look de tapete vermelho, sabe? E para completar, acessórios grandes e um salto para manter o up do visual.

Vale lembrar que nesse caso, é sempre necessário levar em conta o modelo do terno e o conforto no busto, afinal, não é todo sutiã que vai dar certo nessa produção.

Sendo uma mulher de negócios ou não, o terno é uma boa opção para se ter no guarda roupa e com tantas opções, você com certeza vai achar um que combine com o seu estilo. Bos sorte!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?