Escolha uma Página

Montar o look ideal nem sempre é fácil. Tem dias que parece que falta palpite para fazer uma combinação incrível das peças e nesses dias a grande pegada é se apegar às dicas simples de moda que sempre dão certo.

Uma delas é: uma terceira peça sempre dá um UP na produção. Não importa a estação do ano, nem o seu estilo pessoal, uma terceira peça no look sempre vai deixar ele mais elaborado e melhor. Seja uma peça chamativa ou uma peça discreta, ela vem como um complemento do visual e pode transformar um look muito simples e apagado em uma produção atual e moderna.

terceira peça
Fonte: Unsplash

Cores

Uma vantagem da terceira peça é que ela pode ser a peça principal do look ou não. Uma das maneiras de decidir isso é pela cor da roupa. Se você te um visual bem neutro ou mesmo monocromático, uma roupa colorida por cima vai chamar a atenção e dar uma super diferenciada no visual.

Já se a roupa é colorida, a terceira peça pode vir para dar uma neutralizada nela. Uma jaqueta jeans, por exemplo. Super básica, ela completa bem qualquer look sem chamar a atenção, mas dando um charme a mais.

Nesse caso, opte por cores mais neutras na terceira peça. Que casem bem com os tons do look e que seja menos chamativo.

Opções

A ideia de que a terceira peça sempre foi vinculada ao frio. Era sempre um casaco ou jaqueta que ajudasse a manter a temperatura do corpo. Assim como tudo na moda, isso mudou.

A terceira peça, seja uma jaqueta ou um simples lenço no pescoço, é hoje uma forma de deixar o visual mais elaborado, por isso, não precisa nem ser uma sobreposição a blusa, nem ser usada apenas em tempos frios.

Nas estações quentes, como a Primavera e o Verão, ela pode ser incorporada através de peças leves, que não pesem no visual, mas tragam o chame esperado. Um quimono ou colete, são bons exemplos de como acrescentar uma peça a mais no visual sem deixar ele pesado.

Outra opção são as camisas amarradas na cintura. Casam bem com o estilo despojado e mesmo em dias quentes, completam o visual perfeitamente.

Elegante x casual

terceira peça
Fonte: Unsplash

Uma das mudanças que uma terceira peça traz para o visual é a de estilo. Uma peça bem escolhida pode mudar completamente a pegada do visual.

Um exemplo disso é o blazer. Hoje ele é facilmente combinado com peças bem simples e casuais e traz um toque social para o look, sem tirar a informalidade. Seja com vestido ou calça, ela é uma das peças coringas para fazer essa mistura de estilos.

Outra opção são os quimonos, que ao contrário do blazer, podem trazer um visual mais despojado para roupas mais clássicas.

Por exemplo, um tubinho preto ou uma saia lápis combinado com quimono tem um toque moderno que é maravilhoso tanto para o dia a dia, quando para looks da noite.

Já deu para perceber que a terceira peça é uma escolha certeira se você quer um visual mais elaborado. E também, não vale ter medo de apostar em misturar e se arriscar com as cores, afinal, pequenos detalhes fazem toda diferença!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas