Escolha uma Página

Um belo dia, duas marcas muito influentes no mundo da moda decidiram que o tênis esportivo era uma ótima combinação para qualquer tipo de roupa. Chanel e Dior integraram o modelo à desfiles e campanhas da primavera/verão de 2014 e é claro, essa tendência pegou.

Hoje o tênis, que antes ficava guardado para a academia, sai do guarda roupa para ir ao trabalho, para um passeio e por que não para a noite? As misturas de roupas e tênis permitem tudo e quem se arrisca por essa combinação, com certeza passa uma imagem moderna e descolada.

Personalidade

tênis esportivos
Fonte: Unsplash

Com essa tendência de incorporar o tênis ao dia a dia, algumas marcas lançaram modelos mais discretos e delicados do que os “tradicionais”, mudando principalmente o solado, tirando os amortecedores, que deixam a imagem do tênis um pouco mais pesada, mas mantendo o recorte e visual esportivo.

Daí fica a questão: vale apostar em qualquer tipo de tênis esportivo para se vestir ou só esses que são mais discretos?

Vale tudo! Com certeza. O importante é escolher um tênis que combine com você. Claro que os modelos mais pesados, coloridos e marcantes, são mais difíceis de combinar, mas nem por isso deixam de ficar bom.

A dica nesse caso e apostar em tons neutros com esses modelos, assim o tênis se destaca e você não erra na produção.

Um toque a mais

A combinação tênis e calça jeans é um clássico e nem precisa de muita descrição. Aqui, o que mudou com essa nova moda é que você pode incorporar uma terceira peça mais estruturada ao look, como um blazer, e ainda ficar bem vestida.

Ou, optar por uma blusa mais social e fazer a combinação. Vale brincar com o formal/informal e criar um visual bem despojado.

Depois do jeans, o shorts é uma peça que já era usada com tênis antes dessa tendência. Juntos eles criam um visual bem tranquilo, bom para atividades casuais. Aqui o que muda é basicamente a mesma coisa da calça, uma peça mais estruturada que pode ser incorporada, quebrando a casualidade do look.

Misturando estilos

tênis esportivos
Fonte: Unsplash

Duas peças que mudaram realmente o uso do tênis no dia a dia foram as saias e os vestidos.

Essas roupas sempre foram acompanhadas de sapatos mais delicados, como sandálias, sapatilhas, botas ou sapatos fechados que não eram esportivos. Mas isso mudou.

Para compor um look saia e tênis, vale tentar combinar as duas peças. Sejam ambas de uma cor ou tenham tons parecidos, isso vai ajudar a montar o visual com mais facilidade. Aqui vale qualquer tipo de saia, desde as curtas ao modelos longos ou midi.

No vestido também não tem muito segredo, vale a combinação dos tons e cores. Um vestido justo com tênis ganha um ar despojado e um vestido mais largo com tênis quebra o visual romântico da roupa. Vale a pena tentar.

É claro que para optar por esse estilo, você tem que estar aberta a um visual nada “certinho”. Tudo vai depender do que você gosta, mas é sempre bom saber que você tem mais essa opção. O que acha?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas