Escolha uma Página

As semanas de moda internacionais desse ano já passaram, mas muitas tendências foram deixadas por elas. Pudemos ver todos os estilos que estarão em moda durante esse ano nas próximas temporadas.

Além dos modelitos, vimos também alguns penteados e estilos de maquiagem que também tem tudo para ser tendência. Se você ficou ligada nas roupas durante os desfiles, não tem problema.

Nós estamos de olho em tudo. E viemos aqui para falar sobre essas tendências que podem ter passado despercebidas por nós. Afinal, cabelo e maquiagem são itens muito importantes na nossa produção.

tendências

Penteados modernos e confortáveis

Tem muitos dias que não temos vontade nenhuma de arrumar o cabelo para sair de casa. Quando isso acontece, geralmente fazemos um rabo de cavalo ou um coque simples e estamos prontas.

Porém, nos últimos desfiles, alguns estilos fáceis de penteado foram explorados e merecem um minuto da nossa atenção. Coques diferentes apareceram para causar um novo jeito de fazer o cabelo.

É o caso do coque com nó, muito mostrado nos desfiles das marcas Brandon Maxwell, Dion Lee, Jonathan Simkhai e Ralph Lauren.

Vários tipos de coque com nós foram explorados pelos hairstylists das marcas. Alguns torceram as mexas, outros optaram por um penteado mais desestruturado, outros ainda fizeram um coque com nó bem apertado. Porém, o visual arrojado desse novo penteado prevaleceu em todos.

Tendências em maquiagem

tendências

Outros detalhes que pudemos notar foram nas maquiagens. O olho bem preto foi usado pelas marcas Tom Ford, Brandon Maxwell, Longchamp e Proenza Schouler.

As variações, porém, foram diversas. Teve desde os olhos esfumados, já nossos conhecidos, cílios postiços bem destacados, até olhos todo preto, borrados e com linhas grossas de delineador.

Uma coisa não podemos negar. O poder que a maquiagem com olhos pretos possui não passou despercebido e fez presença na passarela.

Mais uma tendência que apareceu bastante e tem todo potencial para continuar fazendo sucesso no street style é o nude nos lábios.

Marcas como Anna Sui, Helmut Lang e Maryam Nassir Zadeh fizeram as honras de lançar o batom nude nas passarelas. Elas vieram com uma proposta em tendêncis de make mais clean, deixando o resto da passarela para mostrar as coleções.

O segredo usado pelas marcas para deixar o desfile ainda mais clean foi usar um batom bem parecido com o tom de pele da modelo. Assim, o toque de naturalidade pode ser preservado.

A marca Dries Van Noten quis dar um pouco mais de brilho à sua coleção e optou por inserir glitter na make das modelos.

Porém, o toque foi dado de modo discreto e que ficou super lindo. Apenas alguns pequenos brilhos nas pálpebras das modelos. Só um toque a mais de brilho nas passarelas.

Ao contrário da marca citada por último, que optou pela discrição na hora de acrescentar um pouco de brilho na make, a marca Valentino quis mesmo é arrasar nas passarelas.

Um toque futurístico foi dado às modelos, que usaram em suas maquiagens cores que remetiam a pedras preciosas. A referência foi de uma obra de Mustafa que contém a frase “Em seus olhos eu posso ver eternidade”. Olha que chique!

Viu quantas tendências os desfiles de moda nos trazem? Trouxemos aqui justamente porque sabemos que, nessa correria da vida, pouca gente tem tempo sobrando para assistir os desfiles de moda e anotar todas as tendências bacanas que eles trazem.

Se você nunca ficou muito ligada nesses eventos, agora pode ser o momento desse jogo virar. E se ainda assim não tiver muita paciência para assistir um desfile inteirinho, deixa que a gente te conta os higlights de cada um por aqui. Fica ligada!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas