Escolha uma Página

Você já se perguntou quais foram as piores tendências de moda do ano de 2016? É sempre importante começar um novo ano sabendo dessa informação para renovar o guarda-roupa de forma correta e atual.

Bom… Alguns especialistas já fizeram as pesquisas e divulgaram quais tendências de moda do passado recente você deve dispensar em 2016. Como ainda estamos no segundo mês do ano, dá tempo de atualizar o guarda-roupa e começar com o pé direito o novo ciclo da moda!

Confira algumas das tendências que você pode abandonar a partir de hoje:

tendências

Cabelo de arco íris

O ano passado foi marcado por várias tendências incríveis de cor de cabelo. Lilás claro e rosa bebê foram duas tendências de moda de cabelos que fizeram muito sucesso. O ombre suave com o castanho profundo enfraquecendo em cobre ou escarlate foi outra tendência popular de cabelos.

O que não pegou muito e não veio para durar, no entanto, foi o cabelo de arco íris. No começo foi legal, mas os especialistas afirmam que a tendência era muito carregada para continuar esse ano. As cores chamativas tiram o foco do rosto de quem as usa nos fios.

Leggings como calças

Não precisam chorar! As leggings vão continuar como tendências de moda importantes e úteis em 2016, só será preciso tomar mais cuidado ao usá-las. A melhor maneira de usar as leggings é com camisetas e camisas longas, que cubram o bumbum. Usá-las com camiseta curtas já não é tão atual assim.
Continue aproveitando o conforto e a praticidade de suas leggings, só escolha bem o que vai acompanhá-las!

Coroas de flores

As coroas de flores já tiveram seus dias. Elas continuam sendo acessórios fofos e superfemininos, mas não são tão atuais como já foram um dia. É tempo de aposentar o acessório, ou transferi-lo para uma irmã, ou sobrinha mais nova que ainda não está preocupada com o que está na moda, ou não.

Shorts supercurtos

É completamente compreensível querer mostrar as pernas e vale lembrar que não há nada de errado nisso, mas os shorts curtíssimos não estão mais entre as principais tendências de moda há algum tempo. Se, mesmo assim, você ainda deseja usar a peça de roupa, aqui vai uma regra bássica: use-o com elegância. Se a sua roupa íntima é maior que o shorts e fica visível ao usá-lo, compre um maior.

Jeans skinny muito justo

tendências

Todas nós amamos os jeans skinny! Chega até a ser difícil de lembrar como as calças jeans eram antes desse modelo aparecer, mas usar peças extremamente justas, além de não serem mais tendências de moda, pode fazer mal à saúde.

Opte pelas calças que fiquem ajustadas em seu corpo, mas que não apertem. Além de você ficar mais estilosa, vai ficar mais confortável.

Franjas excessivas

As franjas dão um toque fofo e estiloso em peças de roupas e acessórios, então aproveite um pequeno toque de franjas no que você quiser, mas a palavra chave é “pequeno”. Combinar calças de franjas, com blusas de franjas e uma jaqueta de franjas pode acabar com o seu visual. Sempre escolha apenas um item de roupa, ou acessório com franja por vez.

Pijamas em público

Usar pijamas em público mostra que você não se esforçou para se vestir. Eles podem funcionar se você precisar dirigir até algum lugar sem precisar sair do carro, ou para ir à casa de uma amiga, ou namorado se você se sentir confortável com isso, mas se você for ao shopping, ou ao supermercado, não use uma blusa de pijama por parecer ser uma blusa normal.

Se arrume, nem que seja só um pouco. Você pode substituir o conforto dos pijamas por uma legging e camisetão, por exemplo. Você pode até se arrumar com uma camiseta estilosa e chinelos e ainda assim vai parecer estar seguindo as tendências de moda.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas