Escolha uma Página

Depois das unhas Stiletto e da supremacia das unhas no formato quadradinho, é a vez de outro tipo de unha se firmar como tendência entre as famosas de todo o mundo: as longas e arredondadas (ou amendoadas). Sofisticadas, elas já são um verdadeiro sucesso no Instagram e, sem dúvida, são a aposta certeira para a próxima estação.

Uma das maiores vantagens das unhas amendoadas é a durabilidade, já que as bordas mais sutis sofrem menos com o impacto e não tendem a enroscar com facilidade. Se as suas costumam lascar com facilidade essa pode ser uma ótima opção! Esse formato de unha costuma unir um pouco dos dois extremos, o equilíbrio ideal entre delicadeza e sensualidade. Ela traz o ousado da Stiletto, mas misturado ao romantismo da redonda, passa sofisticação e é para aquelas que gostam de parecer elegantes. O ponto mais interessante é essa mistura do toque clássico das redondas e curtinhas com a ousadia e sensualidade das Stiletto, fazendo um equilíbrio entre o sexy e o delicado.

E você, está pronta para embarcar nesse hit?

Como tendência também está relacionada à questão de gosto pessoal, não são todas as mulheres que vão topariam aderir às unhas amendoadas. Por isso, separamos outras opções de formato de acordo com cada estilo. Assim será fácil encontrar aquele que tem tudo a ver com você!

unhas

Quadradas

A quadrada foi a queridinha das brasileiras por muitos anos, e há quem não abra mão delas mesmo que a moda pregue o contrário. Ela perdeu um pouco a popularidade, mas é perfeita para a mulher de personalidade forte. Como tem muitos cantos, costuma passar firmeza de opinião e agrada quem não segue tendências.

Fácil de lixar, mas não tanto de manter, ela deve ser feita em unhas longas e que não quebram com frequência. O formato fica melhor em unhas mais compridas, porque nas muito curtinhas acaba mostrando as laterais dos dedos e a estética não fica tão boa. E atenção: Como engancha mais nos cantos e quebra com facilidade é para quem é cuidadosa.

Redondinhas

Se o seu estilo é bem feminino as unhas com pontas arredondadas são opções certeiras, e ainda trazem a vantagem do ponto de vista da durabilidade. Elas são mais delicadas e combinam bem com mulheres românticas. Além de estarem em alta juntamente com as amendoadas, por não terem cantos elas quebram com menor facilidade e também podem ser usadas mesmo em unhas curtinhas, se ajustando melhor ao dedo.

Quadrada com laterais arredondadas

Uma variação das unhas quadradas, as pontas levemente arredondadas permitem um ajuste maior aos dedos quando elas estão curtinhas. É um quadrado mais sutil, leve e sem tanto destaque. É uma unha para mulheres clássicas, que tem personalidade marcante, mas que também procura suavidade.

Stiletto

Você adora ousar? Então use a abuse do formato Stiletto: É para as modernas, sensuais e fortes, aquelas que querem se destacar e tem um perfil mais estiloso. Para encaixar bem o bico fino precisa ser feita em unhas longas, ou não ficará bacana.

E aí encontrou o formato de unha ideal para você? Uma dica é experimentar vários formatos! Assim você sai da mesmice e de quebra descobre com qual você se adapta melhor. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas