Escolha uma Página

O jeans é item obrigatório em qualquer guarda-roupa, e a tecnologia deixa o material cada vez mais confortável para você usar e abusar no dia a dia. Para aproveitar o melhor do tecido. reunimos quatro formas certeiras de apostar no look total jeans. No início, muitas mulheres torcem o nariz para a combinação, mas com nossas dicas com certeza você irá encontrar uma que é a sua cara.

Como usar o total jeans:

DESCOMBINADO

total jeans
Fonte: Unsplash

Você não precisa usar a mesma cor de jeans em todas as peças para que o “denim total” funcione. Uma maneira fácil de acertar é INVESTIR EM TONS DIFERENTES, MAS LISOS, ou apostar em uma BASE NEUTRA COM OUTRO ITEM DE LAVAGEM MAIS OUSADA, para que não briguem.

Essa é uma aposta bem legal, para quem nunca usou um look “total jeans”, pois afasta a ideia de ser “tudo igual” e dá um ar bacana ao look. A combinação calça escura+camisa de lavagem clara não tem erro!

MONOCROMÁTICO

Uma das maiores vantagens em utilizar a mesma cor na parte de cima e na de baixo é o alongamento da silhueta, já que elas passam a ser entendidas como um único elemento.

Pode tanto ir para o neutro, que funciona para os mais variados ambientes, quanto para o TOM IGUAL, MAS COM LAVAGENS DISTINTAS.

Esse look combinadinho dá um efeito de “macacão”, fica muito bem com sapatos e sandálias de salto e pode ser usado por mulheres altas ou baixas. As camisas, que podemos ver na primeira e na segunda foto acima funcionam muito bem para essa combinação, pois criam um look moderno e estiloso ao mesmo tempo.

LISO X ESTAMPADO

total jeans
Fonte: Unsplash

As estampas são outros detalhes que podem tirar a sua produção “jeans total” do óbvio, e FUNCIONAM MUITO BEM PARA OS MOMENTOS CASUAIS.

A maneira de usar vai de acordo com a sua personalidade: vale um mix de estampas, lisa com estampada na mesma lavagem ou totalmente descombinado.

E você pode ousar e abusar com estampas das mais variadas cores e tamanhos. também é legal usar peças rasgadas e/ou desfiadas, elas dão um efeito muito legal! Estampas minimalistas, como poás e coraçãozinhos dão uma cara bem moderna ao look.

PEÇA ÚNICA

Ainda sente insegurança ao vestir jeans com jeans? Então opte por peças únicas, que dão a mesma sensação, mas sem risco de causar desconforto. Atualmente é possível encontrar MACACÕES, MACAQUINHOS E VESTIDOS CURTOS OU LONGOS com as mais diversas tonalidades, lavagens e estilos. Vale lembrar que quanto mais escuro o jeans – e mais clássico o corte – mais sofisticado e versátil o visual.

Caso queira um visual descolado, opte por peças com lavagens inusitadas (como as marmorizadas, por exemplo) e com apliques ou estampas diferenciadas. Os vestidinhos são apostas certeiras!! Para aquelas mais tradicionais, que não gostam de ousar tanto, vale muito a aposta!

E aí, gostou da tendência total jeans? Então dá uma olhadinha no Instagram da Ritual, você vai encontrar peças lindas! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas