Escolha uma Página

Um editorial da revista Harper’s Bazaar, da Grécia, mostrou como o cinza é um esmalte coringa para as unhas. A modelo Bridget Malcolm foi fotografada pelas ruas com uma versão bem clarinha dessa cor, em looks cheios de elegância.

Uma discreta nail art com border nail em rosa pastel e o formato redondinho, quase amendoado, das unhas são outros detalhes que complementaram a arte e valem uma olhada mais atenta nas fotos.

Confira as dicas e ganhe mais uma ideia para colocar em prática na próxima vez que for ao salão.

A sobriedade do cinza

esmalte
Fonte: Unsplash

A cor cinza é sóbria o bastante para combinar com todas as roupas do armário, assim como os clássicos preto, vermelho, marrom e nude. 

Geralmente deixado de lado na caixinha de esmaltes, o cinza mostrou todo o seu valor nesse editorial da Harper’s Bazaar Grécia.

O tom foi capaz de acompanhar desde as roupas pretas até as marrons e combinou até mesmo com os tecidos vermelhos usados para as fotos.

Isso acontece por causa da sobriedade do cinza, que fica bem com tudo e não deixa as mãos muito chamativas. Claro que é preciso escolher as tonalidades certas e, nesse caso, a revista sugere o uso de um tom “esmaecido”, quase pastel.

Border nail

Border nail é um tipo de nail art na qual é feita uma borda de outra cor na unha, geralmente discreta.

Na foto acima, em que a modelo aparece com a roupa quadriculada em vermelho e preto, a imagem aproximada mostra que as unhas carregam uma nail art. É uma border nail que, de tão discreta, quase não é notada: efeito ideal para quem quer dar um toque diferente às mãos sem ousar muito. A cor escolhida para pintar as bordas foi um rosa tão esmaecido quanto o cinza formando uma bela dupla neutra.

Unhas amendoadas

esmalte
Fonte: Unsplash

As unhas com formato amendoado (algo entre as arredondadas e as stiletto) estão super em alta! 

Existem muitas possibilidades na hora de escolher um formato das unhas, mas parece que o mundo da moda e dos famosos está se rendendo ao estilo amendoado.

Famosas como Sophia Abrahão e Mariana Rios já foram vistas usando esse tipo de unha por aí e agora a Harper’s Bazaar só confirma que o modelo está mesmo em alta.

Para conseguir um look igual ao das fotos, basta curvar a lixa nas quinas laterais da unha e depois uniformizar do outro lado para ficar do mesmo tamanho.

Depois das unhas stiletto e da supremacia das unhas no formato quadradinho, é a vez desse outro tipo de unha se firmar como tendência entre as famosas de todo o mundo. Sofisticadas, elas já são um verdadeiro sucesso no Instagram e, sem dúvida, são a aposta certeira para a próxima temporada Outono-Inverno.

Uma das maiores vantagens das unhas amendoadas é a durabilidade, já que as bordas mais sutis sofrem menos com o impacto e não tendem a enroscar com facilidade. Se as suas costumam lascar com facilidade essa pode ser uma ótima opção! Esse formato de unha costuma unir um pouco dos dois extremos, o equilíbrio ideal entre delicadeza e sensualidade.

Ela traz o ousado da stiletto, mas misturado ao romantismo da redonda, passa sofisticação e é para aquelas que gostam de parecer elegantes. O ponto mais interessante é essa mistura do toque clássico das redondas e curtinhas com a ousadia e sensualidade das stiletto, fazendo um equilíbrio entre o sexy e o delicado.

E você, está pronta para embarcar nesse hit? A dica é sempre manter o formato mais prático de unha para você com o qual você se adapte com facilidade. Já em relação ao esmalte cinza, não tem erro! Pode apostar na cor, que é sóbria, com bina com tudo e tem variações para não cair na mesmice, indo do cinza clarinho ou mescla até o cinza chumbo.

Na sua próxima ida à manicure, já sabe o que pedir! 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas