Escolha uma Página

Depois que o batom escuro, em tons de azul e/ou preto, invadiu as passarelas da moda inverno no ano passado, a tendência caiu no gosto de famosas ousadas, como Rihanna e Kylie Jenner. Agora, com a chegada do Outono por aqui, as brasileiras também podem apostar nessa produção super elegante que é a cara das estações mais frias, como adiantaram os beauty artists na SPFW nessa semana.

Tons mais frios, como é o caso dos pretos e azuis, combinam mais com esse momento, enquanto os tons mais abertos e vivos são a cara do verão. Mas nem sempre é simples aderir a um estilo tão inusitado. Por isso, a fim de dar uma mãozinha para as amantes da produção, reunimos algumas dicas imperdíveis a seguir.

LÁBIOS FINOS X LÁBIOS GROSSOS

batom escuro
Fonte: Unsplash

Tem uma boca parecida com a da atriz Angelina Jolie? Essa tendência foi feita para você! As cores bem escuras valorizam os lábios médios e grossos, que ficam bem realçados com a produção.

Já os lábios mais finos acabam ainda mais diminuídos. Mas quem não tem um bocão não precisa ficar de fora da brincadeira, esse tipo de lábio ganha muito se for pintado de rosa pink, vermelho-cereja e tons que puxem mais para o roxo.

COMO APLICAR

Uma boca com batom escuro em tom de preto ou azul chama muito a atenção e deve ter um acalento perfeito. Para isso, diga a dica: Aplique corretivo em todo o lábio e ao redor dele também, o que ajuda na fixação.

Depois, faça o contorno da boca com um pincel e, por fim, aplique o produto no centro. Se for preciso, você pode usar uma haste flexível para contornar os lábios com mais corretivo. Também é importante levar o batom na bolsa e retocar o produto sempre que necessário.

BATOM MATTE X BATOM CREMOSO

Para investir nesse make, o ideal é usar batons mais secos, com textura matte. Os produtos mais líquidos e cremosos podem escorrer e piorar o acabamento, especialmente se a mulher tiver muitas linhas de expressão.

Além disso, o batom escuro matte dura mais, por isso é bom seguir esse conselho: Para evitar um aspecto tão seco, você pode passar uma camada do matte por baixo e dar um toque com um produto mais cremoso ou brilhante no centro dos lábios.

PRODUÇÃO COMPLETA

batom escuro
Fonte: Unsplash

Mas que tipo de maquiagem nos olhos combina com uma boca preta ou azul? Não há regra e sim uma sugestão: Uma sombra iluminada com delineador marcado embaixo e em cima, levemente esfumado, dá uma cara Rock’n Roll e consegue dar uma luminosidade e levantar o olhar.

Outra opção é ousar e fazer um olho mais chamativo, trazendo cor. Por exemplo, combinar uma sombra roxa com um batom azul, porém essa produção é mais indicada para eventos noturnos.

ESTILO É FUNDAMENTAL

Não tem um tipo de mulher que tenha que ficar de fora da tendência do batom escuro, mas é importante ter estilo próprio e saber sustentar essa moda.

Quando o assunto é maquiagem, você deve se “encontrar” e ver o que combina com você, assim irá se sentir bem, dar um “up” no visual e na autoestima também.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas