Escolha uma Página

Se você é adepta da praticidade, sua roupa ideal é a t-shirt, porque apesar de ser uma peça extremamente básica, ela não serve só para looks casuais. Hoje, com tantas combinações, você pode apostar nela em praticamente qualquer ocasião.

Antes de tudo, vale explicar que t-shirt nada mais é do que uma camiseta. Ela pode ser mais justa, mas não chega a ser “babylook”, ou mais larga, parecida com o modelo masculino. Além de estampas, ela pode ser colorida, em tie day, enfim, são várias opções.

T-shirt e calça

t-shirt
Fonte: Unsplash

Todos os modelos de calça vão bem com uma t-shirt. Se o modelo for mais justo, como uma legging ou skynny, uma opção é escolher uma camiseta mais larga e comprida, já se for um modelo tipo flare, escolha uma mais curta, que não cubra o quadril.

Na hora de combinar as cores e estampas, vale aquele bom e velho equilíbrio.

T-shirt e shorts

Essa é uma combinação perfeita. Você pode optar por um modelo mais comprido e prender a frente no short ou ainda, se for um modelo cintura alta, colocar a camiseta por dentro. Os modelos mais curtos vão bem, também.

Esse look vai com sapatilha, tênis e se quiser deixar mais social, invista em um blazer e salto.

T-shirt e saia

A escolha certa para quem procura um look mais romântico. Seja com uma saia mais rodada ou com uma justinha, a t-shirt completa o visual super bem e ainda pode dar uma quebrada na produção se a saia for muito social. Usa a camiseta por dentro e valorize a silhueta.

Sobreposições

Na hora de escolher o casaco, jaqueta, enfim, a peça que vai sobrepor a roupa, a dica é levar em conta o visual que você quer montar. Uma jaqueta jeans ou de couro é ideal para reforçar a pegada descontraída, já se você quer dar um toque a mais no visual, aposte no blazer, vai ficar um arraso.

Acessórios

t-shirt
Fonte: Unsplash

Não é porque você está de camiseta que vai abandonar os acessórios clássicos. Colares ficam ótimos com o visual, incluindo os modelo maxi, metalizados e com pedra, eles dão uma quebra no look casual e um toque a mais na produção.

Brincos, pulseiras, enfim, tudo vai bem com a t-shirt.

Escolha certa

Quando você apostar em camisetas básicas, de uma cor só e sem estampas, invista e acessórios e sobreposições, como coletes. Isso vai dar um toque a mais na produção.

Além disso, com essas peças você pode apostar na calça, saia ou shorts estampado sem ter medo de errar na medida.

Já se você vai se aventurar pelas camisetas de bandas, um jeans é a combinação ideal. Se for apostar nas estampas na parte de baixo, também, procure tons que combinem com o desenho da camiseta. Uma camisa xadrez por cima torna o look rock clássico.  

Além das bandas, outras estampas fazem parte do mundo da t-shirt. Na hora de combinar a dica é a mesma, opte pelo jeans básico ou equilibre as cores.

Como você viu, não tem segredo na hora de apostar nessa camiseta. Depois que você usa uma vez, não vai querer abandonar nunca mais!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas