Escolha uma Página

Não é nenhum segredo que nós, garotas, falamos muito sobre sutiã. Mas há uma razão para isso e ela é a seguinte: os sutiãs são muito confusos. Não há nada mais complicado do que comprar um sutiã novo.

Você precisa saber o seu tamanho correto e você precisa ter consciência de que o tamanho varia em todas as lojas diferentes. Aí você precisa saber qual o tipo de roupa íntima você precisa. Para usar com camisetas? Croppeds? Blusas transparentes?

sutiã

O suporte não vem das alças

Se você é como a maioria das mulheres, toda vez que você sente que seu sutiã não dá o suporte suficiente, sua primeira reação é culpar as alças da peça. Mas você está enganada! O apoio que a peça dá aos seios vem da tira de fechar. Por isso, toda vez que você sentir que seus sutiãs estão largos, você precisa ajustar o fecho e não as alças.

Descobrindo o tamanho do sutiã

Um dos maiores problemas na hora de comprar essa peça é saber o tamanho exato que você precisa usar. Para descobrir isso, vista um sutiã que te sirva perfeitamente, pegue uma fita métrica e meça da cavidade da costela até os seios. O número que der é o tamanho da tira de prender ideal para o seu corpo. A medida entre o centro de seus seios é o tamanho do bojo que você deve usar. Anote os dois números. Finalmente, você vai precisar fazer uma continha com essa equação: segundo número – número da tira = tamanho do bojo.

Especialistas

Se você não gosta de fazer contas, há lojas específicas de lingeries que possuem um atendimento especial para falar às mulheres qual o tamanho ideal da roupa íntima para ela. Quando for comprar suas peças, pergunte sem medo se eles fazem isso. Para o atendimento, vista um sutiã sem bojo e sem arame e uma blusinha leve – isso vai ajudar a encontrar as medidas precisas. Sutiãs que puxam tudo para cima pode dar os números errados.

sutiã

O tamanho de seus sutiãs muda ao decorrer dos anos

O seu corpo está em constante mudança. Os picos são na adolescência e na terceira idade, então não se assuste se você perceber que os sutiãs que serviam perfeitamente em você não funcionam mais. Isso vai continuar acontecendo no decorrer da vida – mesmo se você for adulta e já ter parado de crescer.

Segundo especialistas, o tamanho da roupa íntima chega a mudar de três a seis vezes todos os anos devido a fatores como perda ou ganho de peso, medicamentos (principalmente aqueles que possuem hormônios, como o anticoncepcional), ou menstruação.

Alguns tamanhos são intercambiáveis

O tamanho do bojo dessa peça íntima é algo bem subjetivo. Você pode comprar uma numeração em uma loja e outra completamente diferente em outro estabelecimento. Isso é irritante, mas há uma maneira de amenizar: Em vez de se concentrar em um tamanho em especial quando você for procurar por sutiãs, procure por um número médio entre as peças que você já tem. Se estiver em dúvida, pergunte a uma vendedora que possa te ajudar a provar e a te medir. É o trabalho delas!

Você PODE dormir com sutiã

Há muita discussão em torno da questão sobre ser, ou não ser seguro dormir com a peça. A resposta curta é: vá em frente! Se isso te faz se sentir mais confortável, definitivamente não vai te causar nenhum dano. Na verdade, se você tem seios maiores, dormir com a peça íntima pode até prevenir que eles se tornem flácidos com o tempo. Só esteja certa de não dormir com uma peça que tenha arame porque ele pode te machucar e prender a circulação dependendo da sua posição na cama.

sutiã

…ou não

Se usar o sutiã na cama te deixa desconfortável, não o use! Isso não vai, automaticamente, fazer seus seios caírem, ou algo do tipo, então não se torture por algo que você ouviu falar por aí. Basicamente, quando o assunto é “usar, ou não usar para dormir”, vá com a opção que te deixa mais confortável.

Preservando a roupa íntima

Não use uma peça excessivamente! Reveze seus sutiãs entre um dia e outro. Se você usar a peça mais de dois dias seguidos, a tira de trás pode esticar muito rapidamente. Você também pode preservar e aumentar a vida útil de seus sutiãs os lavando à mão na água gelada e com detergente especial para roupas íntimas.

Eles também não duram para sempre. A maioria dos sutiãs tem uma vida útil de oito meses, então esteja certa de que você não está usando suas peças há anos.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas