Escolha uma Página

Aquela velha história de esconder o sutiã, ou strappy bra por baixo da roupa está fora de moda! A tendência agora é usar e abusar dos sutiãs do modelo strappy bra, com tiras e desenhos geométricos nas regiões das costas e/ou do busto. As alças podem ter diferentes espessuras (grossas ou fininhas) e são elas que fazem a peça se tornar o ponto forte do look, quando se veste esse tipo de top.

Primeira dica: seja segura de si

Como o strappy bra é uma peça sensual e moderna, o primeiro passo para aquelas que desejam aderir à nova moda é se sentir segura com o look. Use o que faz você se sentir bem!

strappy bra

Segunda dica: ouse nas combinações

Existem diferentes formas de usar a peça: pode ficar todo à mostra, no estilo cropped (a combinação do top com uma saia longa de cintura alta fica perfeita!), com “regatões” que sejam cavados nas laterais (podem ser combinados com shorts e calças destroyed, formando um look mais street wear), por debaixo de vestidos e blusas com decote profundo (seja nas costas ou no busto), com peças que possuam transparências (como camisas informais), macaquinhos (que estão super na moda) e por baixo de blazers ou jaquetas. Além disso, o modelo já foi incorporado até na moda praia, estampando biquínis e maiôs.

Terceira dica: adapte-se à ocasião

Como o strappy bra é uma peça que dá um ar de sensualidade para a mulher, é necessário se adaptar à situação de uso. Para ocasiões tradicionais, que exigem um dress code específico, como entrevistas de emprego ou festas formais, a peça não é indicada. Já para situações de lazer ou do dia a dia, a peça é perfeita!

Quarta dica: preste atenção no seu corpo

Existem diferentes modelos de strappy bra e o ideal para a sua amiga pode não ser o modelo mais bacana para você. Por exemplo, mulheres com seios grandes ficam melhores com peças de alças um pouco mais grossas (que dêem sustentação) e de cores mais escuras (como preto e cinza chumbo). Já para as de seios pequenos, que desejam volume, o ideal é apostar em texturas, estampas e cores vibrantes. No caso de mulheres com ombros largos, é melhor que as tiras estejam em direção ao centro do corpo. Já quem está acima do peso deve evitar tiras na região do abdômen, concentrando os detalhes na região do colo.

Quinta dica: escolha o tamanho certo

Algo essencial para um look que alcance bom resultado é comprar a peça com a numeração correta. Pois caso o strappy bra fique apertado pode marcar as “gordurinhas” entre as tiras. Caso tenha dúvidas entre tamanhos, prove mais de um para ter a certeza de qual é o ideal para você.

strappy bra

Sexta dica: Menos é mais!

O strappy bra deve ser a estrela do look, portanto nada de usar peças que roubem a atenção. Nesse caso menos é mais! Peças muito chamativas ou grandes, como maxi colares ou maxi brincos, podem ficar desproporcionais e poluir o look. Na hora das combinações, foque no sutiã de tirinhas e aposte nos acessórios minimalistas!

Sétima dica: Pense nas roupas que já possui no guarda-roupa

Antes de ir às compras confira o seu closet, para saber com quais peças é possível combinar o strappy bra. Prove vários modelos até encontrar o que mais se adapta ao seu estilo! O ideal é experimentar com as peças que você já possui no armário e criar looks variados com essa inegável peça it do momento!

Oitava dica: Busque inspiração

Várias famosas são adeptas à moda, busque inspiração para looks em redes sociais, principalmente o Instagram. A top Gisele Bündchen (@gisele) já usou a tendência no desfile da São Paulo Fashion Week 2015. A cantora Manu Gavassi (@manugavassi) também é adepta da peça e sempre aparece com diferentes combinações!

Nona dica: Customize!

Caso não encontre o strappy bra que procurava você pode comprar um cropped simples (ou ainda um sutiã) e customizá-lo, basta utilizar elásticos da mesma cor da peça e apostar nas habilidades manuais!

Décima dica: Dite moda!

Apesar do strappy bra ficar melhor em determinadas combinações (como com regatas cavadas, citadas acima) não tenha medo de criar seu jeitinho próprio de usá-lo. A palavra da moda é: atitude!

Gostou e já quer garantir o seu strappy bra? No nosso Instagram (@ritualmoda) você encontra vários modelinhos!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas