Escolha uma Página

Um desafio para muitas mulheres é conseguir manter o formato das sobrancelhas em casa. É comum recorrer ao salão, para não se arriscar a fazer sozinha e cometer algum erro.

Porém, seguindo algumas dicas você conseguirá manter as suas sobrancelhas bem cuidadas no intervalo entre as visitas no salão.

1. Planeje as suas visitas

sobrancelhas
Fonte: Unsplash

O design das sobrancelhas precisa ser refeito regularmente com um profissional, para que elas não percam o formato. Portanto, é importante que você planeje de forma organizada suas visitas ao salão.

É aconselhável refazer o desenho a cada 30 ou 40 dias, porém o prazo também depende do crescimento dos seus pelos. Se o processo for mais lento e em pouca quantidade, o intervalo pode ser maior.

2. Higiene em primeiro lugar

Antes de realizar a manutenção, é essencial preparar a pele e o material. Passe álcool na pinça que você irá usar e lave o rosto com água e sabonete específico para a pele da região. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região.

3. Use o espelho correto

Para remover os pelinhos que crescem fora da linha da sobrancelha, é importante “limpar” corretamente. Uma boa dica é substituir o espelho do banheiro por um espelho de mão que te permite ver os ângulos melhor e controlar a distância.

Escolha também um lugar com luz adequada, para permitir uma visualização de todo o rosto. Nunca remova o que estiver no desenho, apenas o que cresce fora e deixe os pelos crescerem para que consiga puxar desde a raiz.

4. Amenize a dor com pomadas

Se você costuma sentir muita dor para retirar o pelo, adote um hábito que vai mudar o seu sofrimento: Use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Eles deixam a região anestesiada por alguns minutos, mas lembre-se de tirar todo produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.

5. Evite a tesoura

sobrancelhas
Fonte: Unsplash

Ainda que os pelos estejam longos é importante controlar o desejo de apará-los com a tesoura, pois a atitude pode levar a resultados desastrosos quando não se tem prática.

Evite a ferramenta, porque a simetria do comprimento é difícil de ser mantida e é extremamente complicado acertar a medida certa sozinha.

Caso os pelos compridos estejam te incomodando, use uma máscara incolor para deixá-los no lugar até a hora de aparar corretamente com um profissional.

6. Use um lápis para marcar

Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis para demarcar melhor o desenho e correr o risco de arrancar algum pelo a mais.

Para evitar falhas, você também pode pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.

7. Reforçando o desenho

Uma dica para quando o desenho não está tão bem definido é apostar na maquiagem para arrumar. Há duas opções: usar um lápis para sobrancelhas (com o tom próximo das suas) ou pegar um pincel chanfrado, umedecer e passar na sombra marrom. Aplique em pinceladas para conseguir um resultado natural.

E tomem cuidado, nunca utilizem a cor preta (tanto de lápis como de sombra), pois o resultado ficará artificial.

Caso as sobrancelhas estejam perdendo o arqueado, a dica é apostar no iluminador (que também pode ser em sombra ou em lápis) e passá-lo bem embaixo do desenho da sobrancelha. A técnica dá a impressão de uma sobrancelha mais arqueada e desenhada.

8. Hidrate

Sim, isso mesmo! As sobrancelhas, assim como os cabelos, também precisam de hidratação! Mas cuidado, elas não devem ser hidratadas com condicionador ou cremes para o corpo, pois podem provocar oleosidade.

Já existem máscaras e hidratantes próprios para a região, que fazem com que os pelinhos fiquem bonitos e alinhados. Outra dica, é molhar a pontinha do dedo no óleo de coco e passar antes de dormir (o resultado pela manhã serão pelos macios e aveludados). 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas