Escolha uma Página

Seguir tendências e modismos é uma coisa legal para mudar o visual, criar produções diferentes e usar a criatividade, mas em algumas situações é melhor investir no certo do que se aventurar pelo duvidoso e moldar a sobrancelha é uma delas.

O formato da sua sobrancelha tem que estar diretamente ligado ao formato do seu rosto. Sair por aí mudando de formato cada vez que vê uma coisa diferente não é uma boa ideia, então se você é adepta de tirar a sobrancelha, tente deixar ela o mais natural possível!

Pequenos detalhes no desenho vão fazer muito diferença no rosto. Por exemplo, você sabia que depilar muito a parte próximo ao canto dos olhos deixa o nariz com aparência mais larga e cumprida? Sabia que deixar o formato muito fino e estreito aumenta e alarga a testa, o que pode te deixar bem mais velha? São várias coisinhas que fazem muita diferença.

Formatos de rosto

sobrancelha
Fonte: Unsplash

Rosto quadrado – deixa a sobrancelha mais reta, mas com uma curva acentuada na ponta externa, isso vai alongar sua face.

Rosto oval – esse tipo de rosto é o mais fácil de harmonizar com tipos de sobrancelha, mas aposte em um desenho arqueado, vai cair muito bem.
Rosto redondo –  fuja da modelagem mais fina, ela vai realçar o formato do rosto.

Tente um desenho anguloso, com ponta curvada, vai equilibrar bem.

Outras características do rosto podem te ajudar a definir o desenho ideal de sobrancelha.

Se o seu queixo é afinado, sobrancelhas angulosas ou arredondadas são a melhor opção, já se a parte de cima do seu rosto é mais larga, faça um desenho arredondado e arqueado para criar linhas verticais.

Uma dica especial para quem tem olhos pequenos, deixar a parte de baixo da sobrancelha sempre limpa vai levantar o seu olhar.

Realçe o olhar

Além de escolher o formato certo, alguns truques podem te ajudar dar um UP na aparência valorizando essa região. Destacar a sobrancelha com lápis de olho ou um específico para isso (o que é mais recomendado), ajuda a disfarçar aqueles pelos que estão começando a nascer. Mas fique de olho na tonalidade do lápis, não dá para errar na cor, né?

Se você tem alguma falha na sobrancelha, não precisa desesperar, tem jeito de disfarçar, também. Pegue um pincel fino e com ele umedecido aplique sombra marrom, principalmente nas áreas com menos pelos e depois penteie para cima com a escovinha do rímel. Mais uma vez, cuidado com as tonalidade.

Se a vontade é de destacar o olhar e realçar sua expressão, aposte em uma sombra iluminadora clara no canto externo do olho e depois que a maquiagem estiver pronta, aplique rímel transparente e use uma escovinha para pentear a sobrancelha para cima.

sobrancelha
Fonte: Unsplash

Mais alguns cuidados

Se é a primeira vez que você vai moldar a sobrancelha, a melhor dica é procurar uma profissional. Ela vai saber analisar o seu rosto e ver qual desenho fica mais bonito.

Talvez você também tenha dificuldade de fazer a manutenção em casa nas primeiras vezes, mas com o tempo fica mais fácil.

E cuidado na hora de aplicar produtos de depilação, como esses cremes que ajudam a retirar os pelos e etc, pois eles podem ter um resultado ruim. A boa e velha pinça é sempre uma boa pedida!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas