Escolha uma Página

Lembra daquele chinelo Rider do seu pai ou do seu irmão? Enfim, de algum homem com o qual você conviveu na década de 90? Pois é, o nome desse modelo é Slide e eles voltaram com tudo, só que dessa vez, no guarda roupa feminino.

A principal característica desse chinelo é que ele possui uma tira só. Os originais eram feitos de plástico, mas como tudo que vem para o universo feminino ganha várias versões, hoje você encontra ele em outro materiais.

Não precisa nem dizer que o slide é um calçado para um visual informal, certo? Afinal, por mais estiloso que seja, é um chinelo.  Não tente montar um visual social ou formal com ele, não vai rolar, independente da roupa e do modelo.

Com isso esclarecido, não tem segredo na hora de combinar. Você pode suar ele com calça, saia, vestido, enfim, vale tudo, seguindo o estilo despojado.

Básico

slide
Fonte: Unsplash

Tem coisa mais básica do que um look com chinelo? Não tem. Mas isso não quer dizer que o visual tem que ser sem graça. Você pode muito bem criar uma produção bem simples e muito bem composta, basta escolher as peças certas.

No caso do slide, se for para combinar com uma calça, aposte nos modelos que são mais justos ao corpo. Além de valorizar a sua silhueta, vai realçar o sapato.  

Na parte de cima, vale desde uma blusa mais delicada e com detalhes, para dar um up no visual, como uma t-shirt básica, para criar um look completamente dia a dia.

Aposte nos acessórios para dar uma diferenciada. Nem que seja uma bolsa, ela já dá um toque diferente.

Outras combinações

Se a opção for um shorts, as dicas para a o look da calça continuam valendo, com exceção da dica sobre a peça justa. O shorts por si só já destaca a perna e sapato, então vale qualquer modelo.

Já se você for apostar em uma saia ou vestido, vale escolher modelos mais simples ou equilibrar o visual com uma combinação que mistura vários estilos. No fim das contas, o independente do que você for escolher, o visual vai ficar informal, então opte por peças que casem bem com essa proposta.

slide
Fonte: Unsplass

Cores

Para combinar a cor do sapato com a roupa, existem duas opções que vão fazer você acertar em cheio: optar por tons parecidos no look e no slide ou apostar em um visual monocromático. Na segunda opção, o sapato pode ser o tom diferente da produção e por isso se destacar.

Sempre lembrando que você não deve ter medo de brincar com as cores. O slide é uma ótima opção para criar um look divertido e que combine com a primavera.

Gostou? Que tal se aventurar por essa tendência?

Lembrando que além de demonstrar personalidade, o chinelo ainda é super confortável! Tem coisa melhor?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas