Escolha uma Página

Uma peça que definitivamente é curinga no guarda roupa é o shorts jeans. Além de ser muito fácil de combinar, ele pode ser incorporado a qualquer estilo. Sem contar que você pode usar e abusar dele de dia, de noite, no verão e até no inverno.

Uma coisa boa do shorts jeans, ou melhor, uma das várias coisas boas sobre ele, é que são inúmeras lavagens e modelos para escolher, o que permite que você tenha a chance de achar o shorts que casa melhor com a ocasião ou com o seu estilo pessoal.

Quando o assunto é caimento, o jeans também é show de bola. Não importa se você é magrinha ou gordinha, se você tem quadril largo ou fino, ele vai vestir bem, baste levar em consideração alguns detalhes:

  • Shorts com prega, shorts curtos e justos: destacam o quadril e o bumbum.
  • Shorts boyfriend e em lavagens escuras: disfarçam o quadril e o bumbum.
shorts jeans
Fonte: Unsplash

Look casual

Montar um look casual com shorts jeans não tem segredo. É só apostar em uma blusa ou em uma t-shirt mais básica e pronto.

Se o shorts for muito curto, vale lembrar que uma blusa mais larguinha cria um equilíbrio legal, no entanto, é bom ficar de olho no comprimento dela, para não cobrir completamente o shorts.

Já se a opção for um boyfriend, uma blusa mais justa fica melhor.

Se você gosta de uma pegada mais romântica no visual, aposte em uma sapatilha ou uma sandália no pé. Já se você prefere um look mais despojado, tênis ou bota são ótimas opções. Vale lembrar que o shorts vai chamar a atenção para as penas e assim, para o sapato.

Nos acessórios não tem erro. Como você quer uma produção mais casual, peças simples são a melhor escolha.

Um toque a mais no visual

shorts jeans
Fonte: Unsplash

Se a ideia é apostar no shorts para uma balada ou uma ocasião que pede um up na produção, pequenos detalhes vão fazer toda diferença. Primeiro, troque aquela blusinha por uma camisa ou blusa de tecido como seda, ou cetim. Uma blusa com aplicação de pedras ou renda também pode colaborar com o visual.

Se você tiver a chance de apostar em um short de cintura alta, ele pode dar um toque a mais na roupa, assim como uma terceira peça, que pode ser o coringa que você está procurando.

Uma blazer ou jaqueta bem estruturada vai trazer elegância para o conjunto. E na hora de escolher os acessórios, opte pelos mais chamativos. Os maxi são bem vindos, seja colar, brinco, pulseira. Na mão um mix de anéis dá delicadeza e te deixa super moderna.

No pé é hora de apostar no salto, ou, se você não gosta, escolha um sapato mais social, como uma sapatilha dourada ou uma sandália mais delicada, com algumas aplicações ou detalhes diferentes.

Não precisa nem dizer que na hora de montar um look com shorts no inverno, a meia calça é a melhor opção, certo? E se você quiser chamar um pouco mais de atenção para as pernas, pode optar pelas que tem algum desenho, como listras ou mesmo as coloridas. Mas fique de olho para não pesar o visual.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas