Moda e estilo

Shorts branco: o coringa das estações quentes

- Por Isabela Guedes
shorts branco

É sempre bom falar de peças coringas para o guarda roupa, afinal, quem é que não gosta de uma peça que seja versátil e facilite a vida no dia a dia? Cada estação do ano traz consigo suas peças coringas, que podem ser alguma das tendências que chegam com a moda ou aquelas pelas que sempre estão em alta.

O shorts é definitivamente uma peça coringa nas estações quentes. O que diferencia ele ao longo dos anos são os modelos e estilos que vai surgindo, e que podem acabar tornando-se coringa permanentes ou ficaram pra trás com as mudanças da moda. O shorts branco é, sem dúvida, um coringa permanente.

Jeans

shorts branco
Fonte: Unsplash

Se é para falar de coringa, vamos começar com o maior de todos: o shorts branco jeans. Dá para ser mais versátil.

A começar pela cor, que é a neutralidade pura e vai bem com qualquer tom, sem exceção. E a terminar pelo jeans, que já fala por si só.

Um clássico dos looks de final de ano, o shorts branco jeans serve para qualquer ocasião que aceite um visual mais descontraído.

Seja para aproveita as férias na praia, ou para ir montar uma produção arrasadora para a balada, ele sempre vai bem.

Na hora de montar o look, se você quer dar um toque a mais no visual, aposte em uma blusa de tecido fino, como seda ou cetim, e em acessórios de destaque, como várias pulseiras e maxi colar.

Um blazer ou terceira peça no estilo também complementa o visual com elegância.

Já para os looks mais básicos, qualquer blusa com certeza vai combinar. Seja com rasteirinha, salto ou tênis, o visual é garantido.

Óbvio que nem só de shorts jeans vive o mundo. Outros tecidos estão aí para oferecer mais opções para os looks do dia a dia. E o grande lance do shorts branco é esse, não importa o tecido, ele ainda sim é uma carta na manga para qualquer combinação.

shorts branco
Fonte: Unsplash

O bom dos shorts com tecidos mais finos é que eles passam um toque a mais de elegância e com isso, você pode, por exemplo, criar um visual mais social com a peça. É tudo questão de saber combinar roupas que produzam um look perfeito.

Isso não quer dizer, no entanto, que eles deixem a desejar para produções informais. Se você quiser apostar em um shorts branco de tecido para ir passear no parque, faça sem medo.

Claro que vale aquele cuidado com a transparência, porque tecidos mais finos são mais delicados, mas não tem segredo.

Cores

Com o shorts branco não tem segredo para combinar cores, então a melhor dica sobre isso é: abuse delas! Não tenha medo de misturar tons fortes e cores vibrantes com o look, o shorts branco permite isso.

Não que um visual todo claro seja ruim. Muito pelo contrário, é sempre clássico, mas a oportunidade de apostar em uma combinação de cores chamativas nem sempre aparece, certo? Então vá com tudo!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?