Escolha uma Página

Não tem nada mais prático do que colocar um roupa super casual e neutra e apostar naquele sapato chamativo para dar um up no visual. Os pés podem sim ser a peça chave do look e os sapatos estampados estão aí para provar isso.

Seja na versão salto alto, na sapatilha ou no sapato fechado, as estampas estão por toda parte e podem ser uma ótima escolha para variar no dia a dia. Se você ainda não usou um sapato estampado, precisa testar essa tendência, ao contrário do que parece, combinar ele com o resto da roupa não é difícil.

sapatos estampados
Fonte: Unsplash

Muita gente acha que quando compra um sapato estampado só vai poder usar com um tipo de roupa ou ainda, não vai poder usar muito porque ele marca, mas isso não é verdade.

Hoje a tendência é apostar nas misturas e montar um visual que seja a sua cara. Os sapatos estampados são ideais para isso.

Cores

Ah, as cores. Elas são a nossa salvação em qualquer situação. Não importa qual a estampa do seu sapato, use na roupa uma cor igual, ou que combine, com uma das cores dele e pronto, não tem segredo.

Por exemplo, ele tem detalhes em azul, aposte em uma blusa na cor para equilibrar. Que tal?

Foco no pé

Se os sapatos estampados forem muito chamativos, talvez seja uma boa ideia não criar um look que brigue pela atenção. Deixe o sapato ser o destaque da produção. Isso não quer dizer que você precisa usar uma roupa preta ou branca, ela pode ser colorida sim, só não precisa competir com o sapato.

Escolha certa

Se você ainda não sente muita segurança para brincar com a estampa do sapato e as cores da roupa, as opções ideais são os looks básicos. Calça jeans, camiseta neutra e sapato estampado. 

Visual monocromático preto e sapato estampado. Visual monocromático em qualquer tom neutro e sapato estampado.  Deu pra pegar a ideia, né?

Da sapatilha ao salto

sapatos estampados
Fonte: Unsplash

Como a gente já falou, a estampa pode estar em qualquer tipo de sapato. Se for em um salto, você pode apostar em um vestido da mesma cor, em uma peça neutra ou uma que traga os mesmos tons do sapato. O sapato de salto por si só já chama atenção, então fique de olho no equilíbrio do look.

Se a escolha for uma sapatilha, mesmo estampada ela não precisa ser o centro do produção, ela pode ar um up no visual e ainda sim ser mais discreta. Se a ideia é dar um toque romântico, aposte nas flores.

Os sapatos fechados estampados também estão por aí e são ótimos para duas coisas: primeiro, criar um look completamente descontraído e despojado, combinando com roupas coloridas etc. Segundo, para quebrar a pegada social de uma roupa.

Você pode colocar um vestido, uma saia, alguma peça mais estruturada e quebrar a seriedade com o sapato no pé.

Na hora de escolher o sapato que vai compor o visual, pense primeiro no seu conforto, porque assim você se sentirá bem e estará confiante usando ele, o que vai fazer toda diferença.

Sapatos estampados estão com tudo e você vai gostar de ter um no seu guarda roupa. A moda hoje é super democrática então use a abuse das combinações.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas