Escolha uma Página

Nada é mais confortável do que usar sapatos baixos durante o verão. No entanto, muitas mulheres ainda acham que esse tipo de sapato vai fazê-las parecer desleixadas e menos elegantes. Apesar de ser verdade o fato de que sapatos com salto são um pouco mais elegantes na maioria das vezes e pode valorizar a sua silhueta e altura, os sapatos baixos também podem ser elegantes e modernos também. Em todas as temporadas os especialistas separam looks que caem bem com esse tipo de sapato e percebem uma grande vantagem: além de ser confortável, o sapato baixo combina com quase todas as roupas que você tem no guarda-roupa.

É importante lembrar que para adaptar esses sapatos baixos a suas roupas, é preciso comprar o tipo certo para o seu corpo e estilo. Muitos tipos de sapatos baixos podem fazer o seu visual ficar desleixado, por isso, você precisa ter certeza de como usar esses sapatos de maneira que eles combinem com suas roupas e de maneira que eles valorizem o seu corpo.

sapatos baixos

Algumas dicas gerais

  • Tenha certeza de comprar seus sapatos no tamanho correto. Muitas mulheres aumentam um número de sapato com o tempo, então não compre um modelo muito apertado por pensar que seus pés já pararam de crescer.
  • Pouco não é mais quando o assunto é sapato. Invista em qualidade e escolha um bom couro, por exemplo, sempre que possível. Vale a pena investir em sapatos baixos da melhor qualidade, já que você vai usá-los muito mais que seus saltos e já que eles podem gastar bem mais rápido.
  • Esteja certa que você compre sapatos com os quais você consiga andar!
  • Quando sua roupa for bem básica e simples, opte por um sapato mais ousado para dar um toque chamativo e jovem no seu look. Quando for o contrário e sua roupa já for bem ousada e chamativa e você quer diminuir o tom um pouco, escolha um calçado simples e elegante (busque sempre o equilíbrio).
  • Mesmo que você sempre tente combinar seus sapatos com alguma cor de alguma pela de sua roupa, você pode também fazer o oposto e adicionar uma cor contrastante. Tenha certeza que o tom de cor que você escolher tenha uma saturação parecida com as outras cores da sua roupa. Isso é mais fácil ser atingido com o branco e o preto, que podem ser combinados com qualquer cor brilhante como vermelho, amarelo, verde, ou azul.
  • As tiras no tornozelo vão encurtar suas pernas, então tenha cuidado com esse visual se suas pernas já foram curtas.
  • Sempre é bom verificar o acolchoamento dos sapatos. Conforme a gente envelhece, a gente perde um pouco da carne e da gordura dos nossos pés, colocando os nossos ossos em contato com o chão. Sendo assim, você vai precisar compensar isso com o estofado do sapato para seu melhor conforto.
  • E falando em conforto, há algumas dicas e ferramentas que podem fazer seu sapato baixo ficar ainda mais confortáveis. Elas são:
  • Comprar enxertos, como palmilhas frontais, laterais e traseiras;
  • Investir em sapatos com acolchoamento extra;
  • Mandar fazer sapatos sob medida em caso de problemas na coluna, sempre prescritos por um ortopedista.

Tipos de sapatos baixos que estão em alta

Sapatilhas de bico fino

Consideradas uma alternativa chic aos sapatos de salto, as sapatilhas de bico fino serão muito populares no verão de 2016. Você pode usá-las com calças, saias e até vestidos.

sapatos baixos

Rasteirinhas

As famosas rasteirinhas são as preferidas de muitas mulheres nesses meses mais quentes do ano. Elas podem ser usadas com saias, calças, capris e vestidos fresquinhos. Essas sandálias deixam o look mais casual que as sapatilhas de bico fino, mas são muito confortáveis e dão um visual bem moderno a qualquer composição de roupa.

É importante não usar o clássico modelo de sandálias e sim optar pelas rasteirinhas, que são mais modernas e ousadas. É essa escolha que vai fazer a diferença entre parecer ultrapassada e up-to-date.

Sapatilha de bailarina

As sapatilhas estilo bailarina também são os modelos que podem ser usados em qualquer ocasião e com qualquer roupa. Tendência há anos, elegante e chic, ela é perfeita para compor um visual casual, clássico e polido. Elas podem ser um pouco desconfortáveis se você tiver de andar longas distâncias, por isso invista naquelas que possui um acolchoamento interno.

Oxfords

Apesar de os oxfords serem mais apropriados no inverno, nada impede que você componha um look de verão com eles. Para isso, escolha cores claras, brilhantes, vivas e prefira os modelos abertos.

Os modelos com dons tons também são ótimos para dar um ar moderno e fashion no seu visual.

Botas de cano curto

As botas de cano curto também podem ser incorporadas no seu visual de verão com calças jeans, saias e vestidos. Certifique-se de que elas servem bem no seu tornozelo para criar uma silhueta longa e fina.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas