Escolha uma Página

Vamos falar sobre um modelo de sapato, o sapato tomboy. A transição de peças do armário masculino para o feminino é uma coisa extremamente comum e ao contrário do que alguns possam imaginar, não começou nos últimos anos. Uma das pioneiras nessas apropriações foi Gabrielle Coco Chanel, que nas primeiras décadas de século 20 ditou tendência para as mulheres a sua volta.

Mais de um século depois, os armários continuam se misturando e o que começou com Coco Chanel foi se intensificando com o passar dos anos.

Os sapatos tomboy são um exemplo perfeito dessas mudanças.

O que é

sapato tomboy
Fonte: Unsplash

Os sapatos tomboy são modelos masculinos de sapatos que foram “recriados” para o guarda roupa feminino.

Alguns ganharam versões mais delicadas, com estampas e detalhes, outros mantiveram o formato clássico com verniz e tons escuros, mas todos passaram a fazer parte dos looks das mulheres.

Como foi dito, o sapato tomboy não é um modelo específico e sim vários, como o oxford, loafer, mocassim, brogues etc.

Como usar

Ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, para usar um sapato tomboy você não precisa optar por outras peças masculinas para combinar o visual, porque eles ficam ótimos com roupas femininas e dão um toque a mais na produção. 

Por serem sapatos mais sociais, roupas delicadas casam bem, o que torna fácil combiná-los.

Um vestido, por exemplo, cria um look super moderno e ao mesmo tempo romântico. Pode ser um modelo mais rodado, um modelo mais justo, enfim, o sapato parece marcante mas é bem democrático na hora de combinar. O mesmo valor para saias e shorts. Tudo vai depender do equilíbrio que você dá para a produção.

Claro que se você gosta de um visual mais social e formal, fica ainda mais fácil criar um look com esses sapatos. Um terno ou peças de alfaiataria combinam perfeitamente com ele.

E vale lembrar que não tem lugar certo para usar o tomboy. Seja no dia a dia para passear, trabalhar ou sair, você pode optar por ele sem medo.

Saindo dos clássicos

sapato tomboy
Fonte: Unsplash

Assim como a moda mantêm detalhes clássicos desses sapatos, ela também trouxe opções completamente diferentes.

Um modelo que fez sucesso há algum tempo foram os Oxford floridos, que tomaram conta dos looks ladylike.

Depois dele, começaram a surgir os modelos com mais cores, que não se vê no calçado masculino. Uma ótima opção para quem gosta de deixar o sapato ser a peça chave do visual.

Hoje, um que está fazendo o maior sucesso e já rendeu até post aqui são os metalizados. Uma tendência que está em alta e promete nos próximos meses.

Isso mostra como as opções são diversificadas. Quer dizer, você com certeza pode optar por um sapato tomboy sem perder seu estilo e sem perder a feminilidade.

Não tenha medo de apostar em um calçado diferente. Nem só de salto vivem as mulheres, ou de rasteirinha, ou de sapatilha etc. É sempre bom ter opções diferentes e o melhor de tudo, confortáveis.

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas