Tendências

Sapato metalizado: já sabe como apostar nessa tendência?

- Por Isabela Guedes
sapato metalizado

Uma nova tendência que está dando as caras é o sapato metalizado. É isso mesmo, sapatos metalizados. Aquele toque de prata ou dourado que antes você colocava no look através dos acessórios ou mesmo das roupas, agora pode vir com o sapato.

Sapatilhas, oxford, flatform, scarpin e por aí vai, os metalizados estão em todos os modelos, o que é ótimo, pois você tem muito mais chances de conseguir combinar ele com o seu estilo.

Combinar um sapato metalizado não é fácil. Ele não é tão versátil como uma sapatilha preta, mas ainda sim, não é um bicho de sete cabeças, basta ficar ciente de que o sapato vai ser a peça principal do look e colocar a criatividade em prática.

Ponto de atenção

sapato metalizado
Fonte: Unsplash

Agora que você sabe que o sapato é ponto de atenção do seu look, fica mais fácil pensar todo o resto.

Encare o sapato como um acessório e pense o resto da roupa seguindo essa lógica: que peças combinam com um acessório prata ou dourado? E claro, leve em consideração o modelo do sapato para criar uma unidade na produção.

Cores

Se você quer apostar em uma look seguro, opte pelos tons neutros. Além de destacar o sapato, não tem segredo na hora de combinar o visual todo.

Os tons escuros passam um ar mais sério, os tons mais claros dão uma amenizada no look e uma mistura dos dois é ideal se você quer alguma coisa bem discreta – na medida do possível, afinal, você está com um sapato metalizado.

Agora, se você gosta de cores fortes e não abre mão delas, opte por uma peça colorida, tipo uma calça jeans e uma blusa em algum tom mais quente. Com esse sapato realmente não dá para pesar nas cores. Vale lembrar ainda que os tons de prateado combinam melhor nesse caso.

Acessórios

Acessórios são sempre bem vindos. Não importa o look, não importa a cor e o estilo, sempre tem uma peça ou outra que combina. Nesse caso, vale optar por acessórios mais discretos, para dar um charme na roupa. Não precisa combinar o metalizado do sapato com a cor dos acessórios, mesmo porque isso pode pesar ainda mais o look.

Para qualquer ocasião

sapato metalizado
Fonte: Unsplash

Esses sapatos, apesar de chamativos, podem ser usados em qualquer ocasião.

Os modelos de sapatilhas e sandálias podem ser incorporados ao dia a dia com facilidade e com roupas bem casuais e confortáveis.

Já os modelos de salto, por exemplo, são perfeitos para um look de festa, afinal, eles vão dar um up a mais na produção toda.

Nem todo mundo gosta dos sapatos metalizados, mas o lance é pensar que é mais uma opção para o visual. Como você viu, é só levar algumas coisas em consideração para combinar ele com o resto da roupa e a última dica é sempre escolher peças com as quais você se sinta segura.

Daí não tem como errar mesmo. Os sapatos metalizados passam personalidade, basta você escolher qual modelo te representa melhor.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?