Moda e estilo

Sapato bico fino: charme e elegância

- Por Isabela Guedes

Se você procura um sapato extremamente elegante, é bem provável que vá acabar apostando nos sapato bico fino. Eles são cheios de presença e dependendo do modelo, são o complemento ideal para aquela produção social e mais séria. No entanto, isso não quer dizer que você só precisa apostar no bico fino nessas ocasiões, sabia? Pois é, ele está cada dia mais democrático e você pode sair ganhando com isso.

Looks básicos ou muito elaborados casam com esse modelo de sapato e, independente da roupa, ele pode ser a peça chave para dar um up na produção toda.

Salto alto

sapato bico fino
Fonte: Unsplash

Claro que os clássicos do bico fino são os sapatos de salto alto, principalmente o scarpin. Seja no preto, nude ou cores vibrantes, esse sapato bico fino não sai de moda e é de longe um dos calçados mais coringas que existe.

De forma geral, os sapatos de bico fino com salto são absurdamente elegantes.

Se for no preto, não tem como você errar na produção, porque ele combina com tudo, desde um vestido social, até um jeans e t-shirt branca.

Aliás, essa mistura de bico fino e peças básica cai super bem e dá um toque despojado e totalmente moderno para o visual.

Já os nudes são ideais para quem quer alongar a silhueta. Eles trazem a elegância do bico fino de forma bem discreta e são a escolha perfeita se a roupa traz muitas cores misturadas, porque se tornam o ponto neutro do look.

Agora, se a roupa já é bem discreta, talvez a melhor opção seja deixar o preto e nude de lado e apostar em um sapato bico fino colorido! Vermelho, rosa, azul, não importa a cor, os sapatos bico fino ficam maravilhosos em qualquer tom. Nesse caso, deixe o sapato ser o centro de atenção. E você ainda pode brincar com a cor dele nos acessórios ou bolsas.

Sapato baixo

sapato bico fino
Fonte: Unsplash

Nem só de salto vive o bico fino. Os modelos de sapatilhas com bico fino estão aí para você que quer elegância sem perder o conforto. De maneira geral, não tem segredo na hora de combinar, é como apostar em qualquer outro sapato.

Uma das vantagens dos sapatos baixos de bico fino é que eles oferecem bem mais opções de cores, estampas etc. Você encontra desde modelos bem delicados e divertidos, até modelos mais sérios e básicos.

Ou seja, não tem como não achar um sapato baixo de bico fino que represente bem o seu estilo.

O diferencial do bico fino, além do toque de glamour para a roupa, é que dependendo do modelo ele pode “aumentar” o pé. Isso não quer dizer que você, que usa 40, não pode apostar no sapato, claro que pode! 

Esse tipo de informação é importante para que você pode usá-la à seu favor. Se você acha seu pé pequeno, por exemplo, o bico fino pode ser uma ótima tática na hora de se vestir.

Já deu para ver que o sapato bico fino é uma ótima escolha certo? Agora basta apostar em um modelo que seja a sua cara e arrasar no visual!

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?