Moda e estilo

Sandálias de tira fina: um toque delicado no look

- Por Isabela Guedes
sandálias

Com as estações mais quentes chega o tempo de colocar os pés para fora. Sandálias de todos os tipos tomam conta das produções. O que não faltam são opções para montar aquele look de arrasar.

sandálias
Fonte: Unsplash

Um dos modelos que sempre acabam voltando todo ano são as sandálias de salto alto e tiras finas. Super delicadas, elas são perfeitas tanto para um visual mais sério, quanto para um look noite de arrasar.

Elegância

A primeira coisa que você precisa para usar um sapato desses é saber com usá-lo. Não tem coisa pior do que apostar em um calçado com o qual você não se dá bem. Se você não tem o costume, ou melhor, não sabe andar de salto alto, opte por outros modelos. Você não precisa de um salto para ficar elegante, ok? E usar um salto sem “saber”, com certeza não vai te valorizar.

Ambientes

É claro que uma sandália assim pede ambientes apropriados. Eventos sociais sempre casam bem com esse modelo. Ambientes de trabalho e mais formais também são ótimas opções. Para o dia a dia, ela pode dar certo se você não for apostar em atividades muito diversas. Optar por uma sandália como essa quando você vai andar o dia todo pode não ser uma boa opção.

Além disso, outro ponto importante: saiba sempre o tipo de “chão” do lugar onde você vai. Se for algo tipo gramado, opte por outros modelos de sandália. Afinal, por mais que você se sinta confortável com ela, afundar o salto na grama não tem nada de glamouroso.

Roupas

sandálias
Fonte: Unsplash

As sandálias de tiras finas não são difíceis de combinar. Principalmente porque hoje em dia a mistura de estilos é uma tendência. Assim, roupas mais delicadas e formais sempre vão encaixar perfeitamente com ela. As opções mais casuais e descoladas podem dar certo, também. Nesse caso vai depender do seu gosto pessoal e daquele bom e velho equilíbrio.

Uma característica dessa sandália que você tem que ter sempre em mente é que ela vai deixar o visual mais delicado. Então opte por roupas que combinem com essa pegada.

Vale sempre lembrar também que as cores da sandália fazem toda diferença no visual. Preta vai com tudo e é mais formal. Mas, nude ajuda a alongar sua silhueta e também combina com qualquer coisa. As coloridas precisam daquele equilíbrio com a roupa, mas são ótimas para dar uma cor a mais no look.

Deu para ver como a sandália de tira fina é uma super opção para um visual estiloso!

Que look você vai montar com ela?

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?