Moda e estilo

Salto anabela: conforto e estilo juntos

- Por Isabela Guedes
salto anabela

Para que gosta de salto mas nem sempre se dá bem com sapatos altos, os modelos de salto anabela são uma ótima escolha. Esse salto é caracterizado por começar do meio do sapato para trás, assim, ele normalmente é pequeno ou médio e proporciona mais conforto para o pé.

Algumas pessoas confundem o salto anabela com a plataforma, mas a diferença é bem simples, o plataforma tem salto por toda sola do sapato, ou seja, dos dedos ao calcanhar, já o anabela não.

Apesar de não ser um salto 15, ele ainda sim é muito elegante e pode ser usado em qualquer ocasião, inclusive, é um salto que você encontra em sapatos ou sandálias mais finas e também nos modelos mais casuais, para o dia a dia.

Modelos

salto anabela
Fonte: Unsplash

O salto anabela pode ser encontrado em diversos tipos de sapatos, o que o torna ainda mais versátil e claro, facilita na hora de vocês escolher um calçado que, além de confortável, vá bem com o seu estilo.

Se você é adepta de looks mais românticos, a melhor escolha são as sandálias anabela. Elas completam bem qualquer tipo de roupa, desde a calça até saias e vestidos e vão casar com o estilo menininha.

O mesmo serve para visuais mais despojados. Aposte nas sandálias que tenham corda, juta ou ráfia de enfeite, pois elas passam um ar mais casual e vão bem com esses looks descontraídos.

Já se você procura um look mais sério, os sapatos fechados com esse tipo de salto são uma ótima opção. Eles são discretos e ao mesmo tempo tem toda elegância do salto.

Detalhes

Uma coisa que faz toda diferença no sapato são os detalhes, certo? Pois bem, os modelos de anabela são cheios de opções nesse sentido.

Uma tendência são as cores fortes e cítricas e apesar de serem chamativos, eles não são difíceis de combinar. Você pode tanto apostar nas cores neutras e deixar o sapato ser o ponto alto do visual, como pode misturar ele com outras cores fortes e criar um look bem moderno.

salto anabela
Fonte: Unsplash

Além das cores, uma das características dos sapatos com salto anabela – que também é bem presente nos saltos plataformas – é a diversidade de texturas que cada modelo tem. 

Você encontra desde sapatos pretos básicos até sandálias de bolinhas ou listras. É a chance perfeita de soltar a criatividade e criar looks divertidos.

Conforto e segurança

Por ser um salto grosso, o anabela passa mais segurança na hora de andar, o que facilita para quem não tem muita experiência com salto.

Ao mesmo tempo, vale lembrar que quanto mais alto o modelo for, mais o pé ficará inclinado e assim, maior é a chance do sapato ficar desconfortável depois de um tempo, então na hora de escolher, opte por um tamanho de salto que você sabe que não vai te incomodar.

Gostou desse tipo de sapato? Que tal incrementar o visual do dia a dia com um salto anabela? Ou ainda, deixar o look para o trabalho mais elegante? Suba no salto sem medo, você não vai se arrepender.

Podemos guardar cookies?

Para garantir a melhor experiência a você nós armazenamos Cookies em seu dispositivo, clicando em "Sim" você concorda com nossos Termos de uso e Políticas de privacidade

Sim
Gostaria de tirar dúvidas pelo Whatsapp?