Escolha uma Página

Hoje vamos falar sobre modelos de saias. Conhecer o próprio corpo é uma das coisas mais importantes na hora de escolher uma roupa, pois te ajuda a optar por peças que vão valorizar a sua silhueta e te deixar ainda mais bonita.

Quem nunca comprou uma roupa e depois acabou não usando? As vezes acontece, mas se você já sabe o que te deixa confortável e o que veste bem, isso pode ser evitado. E isso serve para qualquer tipo de roupa, incluindo saias.

Apesar de ser uma peça super democrática que pode ser usada por qualquer tipo de corpo, cada modelo de saia realça ou disfarça uma determinada característica da silhueta, por isso, é importante saber qual delas está a seu favor.

saias
Fonte: Unsplash

Saia reta

Esse modelo de saias é bom porque não altera a silhueta, já que o recorte dela é igual da cintura à barra.

No entanto, se você tem o ombro mais largo que o quadril, vale tomar um cuidado a mais na hora de usar esse modelo, pois ela vai deixar sua silhueta muito reta e sem curvas.

Saia lápis

Diferente da saia reta, esse modelo vai afunilando ao longo do comprimento e por isso, marca bem a região do quadril, então na hora de apostar nele, leve isso em consideração.

Se você gosta das saias mas acha que está ressaltando a barriga e isso te incomoda, opte por uma blusa que disfarce. O mais importante é você se sentir bem com o look.

Saia evasê

Esse é o melhor modelo se você quer disfarçar a barriga e ressaltar a cintura. Apesar de ser em formato de A, que alarga na barra, ela faz pouco volume e é uma ótima pedida para quem quer disfarças o quadril. Para dar um equilíbrio, combine com uma blusa mais justa.

Saia plissada

Esse é aquele modelo que tem pregas pela saia toda, o que vai gerar volume no quadril e aumentar a região. Se você quer disfarçar isso, opte por outro modelo. Já quem quer realçar a região, pode usar sem medo e combinar a saia com blusas justas, para dar um contraste ainda maior.

saias
Fonte: Unsplash

Saia godê

Parecida com a saia evasê, mas com um recorte que deixa ela mais volumosa, a godê é ideal para quem quer realçar o quadril.

Ela tem o mesmo formato em A, mas a diferença do modelo é que ela conta com algumas pregas ou mais tecido, o que faz com que realce a região. Seguindo a mesmo linha das outras, uma blusa justa é a melhor opção.

Minissaia

Um verdadeiro clássico, a minissaia é uma peça que pode fazer parte de qualquer guarda roupa, a grande questão na hora de apostar nala é levar em consideração que vai destacar as penas.

Quando mais curta, maior o destaque. Tirando isso, ela combina com praticamente qualquer tipo de blusa e claro, é uma boa opção para looks casuais e despojados.

Midi

Uma saia que está em alta é a midi. Com um recorte discreto, ela fica mais ou menos na altura do joelho e por isso, na hora de escolher essa peça, vale lembrar que ela vai achatar a silhueta, pois “encurta” a perna. Fora isso, ela vai bem em qualquer tipo de corpo e a combinação é bem fácil.

Opções e modelos de saia não faltam, só resta saber qual valoriza seu corpo!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas