Escolha uma Página

A saia plissada, também conhecida como plissé, é aquele modelo que tem pregas por toda peça. Lembra aquela saia do look colégio que você via na TV em séries ou novelas? Então, é uma saia plissada.

Ele fez muito sucesso no começo dos anos 2000 e se você gostava de seguir tendências, provavelmente usou ela com melissa e meia colorida (isso, claro, se você era criança ou pré adolescente nessa época).

Enfim, superada essa fase, a saia plissada chega hoje com outra pegada. Bem delicada, ela é ótima pra quem curte um visual romântico, mas ao mesmo tempo, é super versátil para combinar com outros estilos.

Realçando as curvas

saia plissada
Fonte: Unsplash

Uma das características dessa saia é que ela vai realçar o quadril, pois as pregas dão volume para a peça e quanto maior for a profundidade da prega, maior será o volume.

Além disso, as saias plissadas curtas tendem a armar mais do que as saias mais longas ou midi. Fique de olho para escolher o modelo que combine com você.

Vale lembrar que se você quiser marcar a cintura, pode apostar em um cinto fino. Cintos grossos podem não cair muito bem com esse modelo de saia. Ela é delicada e o cinto tem que ser, também.

Visual clássico

Para montar um visual clássico com essa saia, basta apostar em uma blusa mais delicada ou básica. Brinque com texturas diferentes e aposte em tons mais neutros para essa produção. A blusa por dentro da saia marca a cintura e deixa o look ainda mais romântico. No pé, uma sapatilha é uma boa pedida. Aposte na saia curta ou midi.

Ainda pensando nos clássicos, mas fugindo um pouco do visual menininha, aposta em camisas de tecido fino e brinque com tons escuros e claros para criar um look sério e ótimo para o trabalho, por exemplo. No pé, um salto valoriza as pernas e completa perfeitamente. Nesse caso, a saia midi é a ideal.

Visual despojado

saia plissada
Fonte: Unsplash

Para um look mais descontraído, quebre o romantismo da saia com a mistura de tecidos diferentes, opte por uma tshirt ou blusa mais básica, mas ao mesmo tempo, não esqueça de brincar com cores fortes que destaquem.

Aqui, qualquer comprimento de saia vale e no pé, se você gosta mesmo de diferencias as coisas, pode até apostar em um sapato ou tênis.

Usar blusa por fora da saia vai deixar o look mais despojado, mas cuidado para não escolher peças que “engulam” toda a silhueta. Usar a blusa por dentro também dá certo para montar visuais assim, tudo tem relação com a combinação das peças.

A saia plissada é uma ótima peça para ter no guarda roupa. Além da peça ter um chame por si só, o que já deixa qualquer look uma graça, ela ainda é bem democrática e você pode usá-la com várias combinações.

Aproveite a primavera e começa a testar qual saia plissada tem a sua cara e o seu estilo! Que tal?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas