Escolha uma Página

Para as adeptas do estilo “lady like”, que tem um toque mais clássico e romântico, as saias midi não são novidade. Porém, do ano passado para cá, a peça se popularizou nos looks das fashionistas, esbanjando feminilidade e elegância. Quando se fala em tendências atuais, a saia midi sempre aparece como pauta no assunto. O modelo continua super feminino, mas em uma versão mais cool, sendo desejo e, ao mesmo tempo, gerando dúvidas em muitas mulheres.

Por serem peças exclusivas do vestuário das mulheres, as saias são naturalmente femininas. Os modelos midi, além de acrescentarem feminilidade ao look, também podem incrementar qualquer visual. O modelo é conhecido por ter seu comprimento abaixo do joelho e por variar bastante na modelagem, que pode ser justa, rodada, plissada…

A saia midi costuma valorizar todos os tipos de corpo, porém conhecer melhor algumas maneiras de usá-la pode tranquilizar a mulher e deixá-la mais segura na hora de apostar na tendência. Afinal, na hora de compor um look segurança é fundamental.

O modelo plissado possui a modelagem coringa, pois alonga qualquer silhueta, principalmente quando tem comprimento logo abaixo do joelho e é usado com sapato alto. Porém, as combinações com saia midi são quase infinitas. Reunimos as mais clássicas, para te dar uma “luz” na hora de usar a peça e montar sua produção.

Abaixo, sugerimos algumas combinações para facilitar a sua vida na hora de montar um look com saias midi:

saia midi
Fonte: Unsplash

Saia Midi + T-Shirt

Combinar uma peça despojada com outra mais elegante é a receita para montar um look fashion e ao mesmo tempo criativo. A combinação saia midi com T-shirt é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado com um ar de feminilidade.

Como a T-shirt é uma peça super casual, para compor um look mais interessante, aposte em saias de tecidos planos, dos mais leves como as sedas aos naturais como o linho e ainda os mais estruturados e joviais como o jeans.

Saia Midi + Camisa

Ao fazer a opção de usar uma camisa combinada com a saia midi, automaticamente o resultado é um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalho e eventos ou confraternizações formais.

A camisa é uma peça formal, ainda mais se usada em cores neutras e tecidos estruturados. Quando combinadas com uma midi mais sequinha, as camisas dão um tom bem elegante a produção. Para quebrar a formalidade, a dica é trocar o blazer por uma jaqueta de couro para compor o look. Outra maneira de deixar o look mais despojado é usando uma camisa jeans.

Saia Midi Justa + Cropped

A saia midi justa é bem similar à saia lápis, a diferença está apenas em seu comprimento, já que a midi fica alguns centímetros abaixo do joelho. Todavia, assim como o modelo lápis, a saia midi justa traz à tona toda a sensualidade da mulher que veste a peça.

A dica para quem gosta do modelo mais justo, é combinar a saia com croppeds mais soltinhos. Isso gera um equilíbrio no look e nas proporções do corpo. Aquelas que gostam de criar looks inusitados e criativos podem usar a saia midi justa com moletons mais curtos, montando uma produção linda e despojada.

Saia Midi com fenda + blazer

saia midi
Fonte: Unsplash

Se a ideia for montar um look sensual, as saias midis com fenda ajudam a criar esse visual. Se combinadas com um blazer, a produção ganha automaticamente um tom mais requintado. A dica é investir em comprimentos mais alongados para o blazer, que cubram os quadris, dando a impressão visual de “afinar” e “alongar” a silhueta. Para alongar ainda mais, a dica é investir no salto alto.

Saia Midi no inverno

Quem acredita que a saia midi não pode ser usada em dias mais frios está completamente enganado. Ela pode sim ser uma boa opção, desde que combinada com os complementos certos como: meia calça, bota e blusas mais quentinhas.

Uma dica excelente para não errar é apostar em uma meia-calça da cor da saia. Isso mantém a silhueta alongada, principalmente quando o sapato também possui o mesmo tom. Para quem deseja uma produção mais descolada, a dica é apostar no maxi tricô, pois a peça vai bem com tudo e é o par perfeito para os dias mais frios. 😀

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas