Escolha uma Página

Roupas listradas, como a saia listrada, nunca saem de moda. Seja na pegada marinheiro ou no preto e branco básico, as listras sempre estão presentes, tanto nos looks mais casuais, quando nos mais elaborados.

Com a chegada das estações quentes, uma das tendências com essa estampa são as saias. E como a mistura de estilos  toma conta da moda hoje em dia, a peça se torna ainda mais versátil e fácil de combinar.

Saia justa

saia listrada
Fonte: Unsplash

Um dos modelos que está super em alta é a saia listrada e justa. Elas ressaltam bem a região do quadril e normalmente são cintura alta. O comprimento da saia pode ser curto – antes do joelho – ou midi – um pouco abaixo do joelho.

Além do clássico preto e branco, você encontra outros tons de listras para variar. Azul, vermelho, laranja, enfim, opções não faltam.

Na hora de montar o look, você pode optar por um visual mais casual, combinando a saia listrada com uma blusa básica ou mesmo uma t-shirt. Aliás, a combinação saia+t-shirt estampada dá super certo e se você finalizar com um tênis então, modernidade total.

Se a opção é uma produção mais elaborada, aposte em blusas de tecidos finos, como renda e cetim e no salto alto. Não tem como errar nessa combinação, é bem clássica.

Outras opções

Como listras são super bem vindas, você com certeza você vai encontrar outras opções de saias com essa estampa. Balonês, longas, plissadas, enfim, todo modelo de saia que você conhece dá para encontrar na opção listrada.

Para combinar, vai depender muito do modelo da saia, mas uma dica geral sobre looks com saias é que se ela for justa, uma blusa mais larga equilibra o visual. E vice versa.

Não tenha medo, também, de misturar peças mais sociais com roupas informais. Isso dá um toque legal ao visual, vale a pena.

Combinando listras

saia listrada
Fonte: Unsplash

Há quem diga que quando você usa uma roupa listrada tem que escolher uma peça básica para combinar, tipo no preto ou branco. Ou ainda, que tem que escolher uma das cores das listras. Não é mentira, isso dá certo sim, mas dá para misturar um pouco mais.

Apesar de não ser uma peça lisa, a roupa listrada é bem básica, não é como outras estampas que marcam o visual e pedem um cuidado a mais na hora de combinar.

Se elas forem em cores neutras, fica ainda mais fácil, pois praticamente qualquer tom vai dar certo. Se elas forem em cores mais fortes, ainda dá para se aventurar por tons diferentes. Isso vai criar um visual descontraído e pode dar muito certo.

 Deu para perceber que a saia de listrar é bem fácil de incorporar ao look. Além disso, você ainda pode escolher se vai usar para o dia a dia ou para arrasar na noite.

Então brinque com as listras sem medo, abuse das cores e crie um look que é a sua cara!

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas