Escolha uma Página

A saia lápis surgiu em meados da década de 50 como sinônimo de elegância e feminilidade e mais de meio século depois, continua sendo. Uma ótima peça, principalmente para quem gosta de um visual mais social e formal, ela é cada dia mais incorporada ao cotidiano.

Até alguns anos atrás esse modelo de saia, que é justo e longo, ficando na altura do joelho, mas podendo variar um pouco pra cima ou para baixo, era usada quase que exclusivamente para ambientes profissionais, compondo um visual sério, hoje ela já se tornou mais democrática e a própria abertura que a moda tem atualmente permite que ela seja usada até em produções bem despojadas e informais.

A saia para cada silhueta

saia lápis
Fonte: Unsplash

Existem algumas dicas sobre a saia lápis que vão colaborar para que ela valorize a silhueta e fique ainda melhor no look.

Os modelos que seguem até o joelho, no máximo, são ótimas escolhas para quem quer alongar o corpo e para complementar, um sapato nude ajuda ainda mais. Já para quem quer encurta a silhueta, a escolha certa é a saia com altura midi, ou seja, abaixo do joelho.

Por cobrir mais a perna, ela diminue o tronco.

Outra dica é usar as cores da saia à seu favor. Cores claras e estampas grandes aumentam o quadril, enquanto cores escuras ou estampas pequenas com fundo escuro disfarçam a região.

Combinações

Apesar da praticidade que ela apresenta hoje em dia, a saia lápis continua sendo a peça perfeita para se ter no guarda roupa se você se veste muito formalmente. Com um blazer e uma camisa, ela compõe o visual ideal para um evento social ou mesmo para o trabalho (se é esse tipo de visual que você adota profissionalmente).

Já se você quiser incorporar ela em um look mais ousado, pode apostar em transparências na blusa ou mesmo, fendas na saia. Acessórios como um bom cinto ou peças chamativa vão complementar perfeitamente o visual.

saia lápis
Fonte: Unsplash

Outra opção que esse modelo de saia traz hoje é uma mistura de social e informal, para o dia a dia, principalmente. Você pode montar a produção com um t-shirt ou uma blusa básica, que vai criar esse contraste com o recorte da saia. No pé, vale inclusive apostar em um sapato ou tênis.

Uma dica importante na hora de escolher a blusa para acompanhar a saia: por fora da saia ela disfarça o quadril e alonga a silhueta. Por dentro, ela realça as curvas e achata o tronco. Escolha a melhor opção para você!

Se você ainda não investiu em uma saia lápis, chegou a hora de se aventurar. Encontre um modelo que caia bem no seu corpo e te deixe confortável e monte um look que represente bem seu estilo.

Seja ousada, seja formal ou mesmo totalmente casual,  a saia lápis é uma ótima peça para qualquer tipo de produção e com certeza vai trazer mais versatilidade para o seu guarda roupa. E aí, qual vai ser a combinação de hoje?

× Como podemos te ajudar?
Pular para a barra de ferramentas